QUEBRA MOLAS RECEBEM NOVA PINTURA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS DE TRAJANO

A prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, iniciou recentemente a pintura dos quebra-molas na cidade. A ação tem indicação do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes e tem como objetivo melhorar a sinalização, além de prevenir a ocorrência de possíveis acidentes.

“Vamos continuar trabalhando por uma Trajano de Moraes mais segura e mais bonita. Se cada um respeitar a sinalização, todos saem ganhando. O objetivo das sinalizações é fornecer aos motoristas e pedestres das vias públicas a orientação para ordenar o fluxo do tráfego, além de aumentar a segurança. Todo trabalho está sendo realizado com recursos próprios da prefeitura. Quero agradecer aqui o empenho e dedicação de cada funcionário – muito obrigado!”, disse o prefeito.

Concluído os serviços, os redutores de velocidade vão garantir mais segurança. “Com essa ação o trânsito fica momentaneamente desviado nos pontos por certo período para a secagem da tinta, por isso pedimos aos usuários dessas ruas e avenida a compreensão uma vez que esse pequeno transtorno às vezes pode mexer com a rotina dos que transitam e dos moradores da localidade”, solicitou o secretário da pasta, João Alves Nogueira – Batista.

Esse tipo de trabalho é realizado sempre como forma de melhorar a sinalização e aparência dos locais que necessitem dela. “Outro chamado é para as constantes reclamações quanto ao não respeito com a sinalização em Trajano de Moraes e nos distritos. Quem passa por esses locais de moto, por exemplo, algumas pessoas presenciam a todo o momento o velho costume de passar pelo quebra molas em alta velocidade”, comentou o secretário.

Se cada cidadão se conscientizar que ao cometer essa infração está colocando a vida de pessoas em risco e a própria vida e que em uma fração de segundos pode acontecer um acidente. “Esse tipo de sinalização é um anseio antigo dos trajanenses e que aos poucos se torna realidade. Por isso a gestão municipal parabeniza a grande maioria que colabora para um trânsito consciente”, concluiu Batista.

• Texto Douglas Smmithy

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/quebra-molas-recebem-nova-pintura-da-secretaria-municipal-de-obras-e-servicos-publicos-de-trajano/