MEIO AMBIENTE DE TRAJANO SE REÚNE COM EQUIPE DO INSTITUTO ESTADUAL DO AMBIENTE

A secretária municipal do Meio Ambiente de Trajano de Moraes, Jurema de Souza Grativol – Juju, e o subsecretário Willian Castelani Ávila se reuniram com representantes do Instituto Estadual de Ambiente (Inea), recentemente. A reunião teve como objetivo conhecer as necessidades do município, e de se aproximar mais da gestão pública como forma de colaborar no dia a dia.

O superintendente do Inea, Renato José de Almeida, o chefe de fiscalização, Clayton Ferraz e o de licenciamento David Basílio colocaram os serviços da instituição à disposição da prefeitura. “Esse contato é importante para o crescimento de nossa cidade. Trabalhos com o objetivo de fazer valer as necessidades de Trajano de Moraes, e desta forma oferecer mais qualidade de vida a população”, avaliou a secretária Juju Grativol.

Outro assunto apresentado durante a visita da equipe técnica do Inea, foi com relação à conservação da natureza. “Trabalhamos para incentivar atividades ambientalmente sustentáveis. Esse e tantas outras, são desafios que se apresentam diariamente desafios à gestão pública. Trabalhamos para também divulgar iniciativas de boas práticas ambientais que possam servir de exemplo e estímulo a outros municípios. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Trajano,  está pautada nessa responsabilidade”, comentou o subsecretário, Willian Castelani Ávila.

O Inea é considerado pela gestão pública, uma instituição importante nas ações municipais. “Os profissionais orientam e fazem agir um conjunto de normas de conduta que, manifestadas na missão, visam oferecer mais valores. Desta forma o Instituto determina o comportamento funcional. Nossa cidade fica muito mais protegida e automaticamente conservada no quesito patrimônio ambiental”, exemplifica.

Atualmente o Inea é gestor ambiental de referência, exercendo um papel estratégico na agenda de desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro, com quadro funcional qualificado e valorizado, credibilidade e atuação descentralizada.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/meio-ambiente-de-trajano-se-reune-com-equipe-do-instituto-estadual-do-ambiente/