QUASE PRONTA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DE MARIA MENDONÇA DEVERÁ ATENDER MAIS DE TRÊS MIL PESSOAS POR MÊS

Um presente para os moradores que compõem o 4º distrito. Na linha defrente estão Tapera, Maria Mendonça, Ponte Nova, Ponte de Zinco, Tirol e AltoMacabu. Essas são as localidades beneficiadas diretamente com a conclusão dasobras da Unidade Básica de Saúde – UBS que está em fase final em Trajano deMoraes. Segundo o prefeito Rodrigo Viana e vice Matias Mendes, assim queestiver concluída, e em pleno funcionamento, a expectativa é que o espaçoatenda mais de três mil pessoas por mês.

Desde o início das obras, o prefeito Rodrigo Viana segue acompanhando de perto os trabalhos executados, e que futuramente deverão gerar novos postos de trabalho na localidade. “Desde o início a construção foi toda feita com mão de obra local. Assim que estiver 100% pronta, os moradores não vão mais precisar se locomover até o centro de Trajano em busca de atendimento. Estou muito feliz em poder ver que estamos chegando à reta final, ou seja, a conclusão da mesma. Faremos deste local um mini hospital aqui em Maria Mendonça”, disse o prefeito.

Atualmente a localidade tem um prédio antigo atendendo aos pacientes, mas que deverá ser reformado e reaproveitado o espaço para utilidade pública. “Com a nova sede, a capacidade será ampliada para atender centenas de pessoas, como por exemplo, pacientes de outras comunidades ao entorno. Aqui está sendo gerado trabalho e renda para a população desde o início das obras. Isso conta muito para fortalecer ainda mais a economia de Maria Mendonça e automaticamente do município. A UBS é atualmente a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde”, explicou o vice-prefeito Matias Mendes.

Essa unidade básica de saúde contará com uma equipe formada por médico, dentista, enfermeiro, técnico de enfermagem, além do agente comunitário de saúde. “Estamos muito com a agilidade dessa obras que tenho certeza atenderá a todos que residem nessa região. Será um mini hospital. Depois de pronta esse local será referência no quarto distrito. O valor total do investimento em Maria Mendonça, é em torno de R$ 747 mil reais. A construção da UBS foi possível através de emendas parlamentar”, destacou o secretário municipal de Saúde, Lucas Esteves.

O prédio contará com consultórios, salas para aplicação de medicamentos, ampla recepção, e espaço reservado para atividades administrativas. A obra é realizada com recursos do Governo Federal, via Ministério da Saúde, com contrapartida financeira da Prefeitura de Trajano de Moraes, que também comprou o terreno para edificação do centro médico.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/quase-pronta-unidade-basica-de-saude-de-maria-mendonca-devera-atender-mais-de-tres-mil-pessoas-por-mes/