‘Proteger a amamentação: uma responsabilidade de todos’ é o tema da Semana Mundial de Aleitamento Materno

Foto divulgação
A Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM 2021) é comemorada anualmente entre os dias 1 e 7 de agosto, porém a campanha em prol da amamentação, Agosto Dourado, continua durante todo o mês e este ano propõe o tema: “Proteger a amamentação: uma responsabilidade de todos”.
A Prefeitura de Trajano de Moraes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar diversas programações, em sua maioria de forma virtual, durante o período da Campanha para promover o assunto.
Segundo o Prefeito Rodrigo Viana, o objetivo das ações virtuais é falar das várias estratégias necessárias para garantir a proteção permanente da amamentação, como é o caso da proteção Legal, através da vigilância do cumprimento das Normas Brasileiras para a Comercialização de Alimentos para Lactentes e Crianças de Primeira Infância, Bicos, Chupetas e Mamadeiras – NBCAL e o compromisso de todos os profissionais da área da saúde, entre outros.
A performance positiva de Trajano de Moraes em relação aos bons índices de aleitamento materno está associada à iniciativa das enfermeiras das Unidades de saúde estão qualificadas para auxiliar na prática do aleitamento materno.
.

Por Danilo Ramalho

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/proteger-a-amamentacao-uma-responsabilidade-de-todos-e-o-tema-da-semana-mundial-de-aleitamento-materno/