PROJETO NÚCLEO BENÉ DE VOLEIBOL É APRESENTADO EM TRAJANO

Divulgar o esporte e tirar crianças da ociosidade – essa é a meta do projeto apresentado pela ex-atleta de Voleibol, Candice Andréa Redine que esteve em Trajano de Moraes nesta sexta-feira (4). Durante sua estadia na cidade, ela citou um projeto que esta mudando a vida de milhares de crianças em todo o estado do Rio de Janeiro. O projeto tem como missão, desenvolver o potencial esportivo dos jovens. A meta é implantar a ação no município em parceria com a prefeitura.

A ex-atleta e atualmente coordenadora de projetos na Coordenadoria de Subvenção Social na Casa Civil, no Rio de Janeiro, afirmou que os projetos quando bem aplicados, desenvolvem nas crianças o senso de cidadania, vida saudável, trabalho em equipe, sociabilização. “Ele promove principalmente a inclusão no circuito profissional do voleibol brasileiro dos seus alunos”, disse.

Depois de estudar o organograma do projeto, o vice-prefeito Jorge Diniz, gostou da linha de ação. “Ele visa massificar o esporte e afastar os adolescentes das ruas. É interessante, porque ele consiste em levar o esporte para crianças e adolescentes do município e distritos”, ressaltou.

Atualmente o NBV tem suas atividades realizadas no bairro de Realengo, no Rio de Janeiro, e em mais de dez anos já encaminhou mais de 45 jovens para clubes da Liga Profissional de Voleibol do Rio de Janeiro. “O projeto tem como padrinho o campeão olímpico, e ex-jogador da seleção brasileira de voleibol”, explicou Andréa Redine.

A meta do projeto com o passar dos meses, é criar uma rede com linguagem unificada na metodologia do trabalho. “No projeto é desenvolvida saúde, educação, meio ambiente e esporte. Ele conta ainda com ações de relevância como projeto aconteceu virou arte, projeto sou da vila vou de bike, projeto Rio + sustentável, projeto idoso em ação, idoso protagonista, projeto idoso protagonista, provila inclusão social e provila tecendo a cidadania”, relatou.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/projeto-nucleo-bene-de-voleibol-e-apresentado-em-trajano/