PROGRAMA ESTRADAS DO PROGRESSO RECEBE REFORÇO EM TRAJANO DE MORAES

O sonho do prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorge Diniz, de construir uma cidade cada vez melhor e diferente dos últimos anos, tem se tornando realidade dia após dia. E, prova disso é a parceria firmada recentemente entre a Prefeitura de Trajano de Moraes e o Governo do Estado do Rio de Janeiro. Para realizar este sonho, quatro máquinas começam nesta sexta-feira (3), a atuar com a abertura, alargamento e patrolamento dos mais de 1.050 quilômetros de estrada vicinais em Trajano.

E para firmar o termo de cooperação para ampliar a produção agrícola na cidade, o prefeito Rodrigo Viana, foi em busca dessa parceria que em tempo recorde deverá fortalecer a economia da cidade, e das famílias que dependem de renda da agricultura. “Sonhamos com este momento. A partir de agora, as máquinas estarão incrementando nos próximos dias os trabalhos de recuperação de estradas vicinais como parte do Programa Estradas do Progresso”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

As máquinas vão priorizar principalmente as estradas e vias utilizadas para o escoamento da produção agrícola do município, dando mais velocidade ao agronegócio local. “Essas patrulhas mecanizadas chegam em boa hora. Elas irão ajudar a atender melhor o produtor rural nas suas necessidades de acesso e locomoção entre suas propriedades e os centros de abastecimento”, explicou

Por conta das chuvas que caíram na maioria dos últimos dias do mês passado, e a falta de recursos da prefeitura por conta da crise econômica e da falta de investimentos do Governo Federal e Estadual, para empenhar maquinários e corrigir as estradas vicinais, os produtores ficam sem ter como escoar sua produção diante da precariedade das estradas. Segundo o vice-prefeito Jorge Diniz, agora a gestão vê uma luz no fim do túnel.

“A gestão passada leiloou todas as máquinas no último mês de gestão, impossibilitando a gente de fazer melhor por nosso povo. Por conta dessa falta de responsabilidade quem acabou pagando essa conta salgada foi e é povo de Trajano de Moraes. Espero agora com essa patrulha, melhorar as condições de escoamento da produção agrícola e da qualidade de vida da população rural, permitindo o seu acesso a serviços públicos como escolas e postos de saúde, entre outros”, disse Jorginho.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/programa-estradas-do-progresso-recebe-reforco-em-trajano-de-moraes/