PROJETO ESPORTE PRESENTE TERÁ AULA INAUGURAL EM VISCONDE NESTA QUINTA, DIA 31

Por Douglas Smmithy

A Prefeitura de Trajano de Moraes, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, passará a promover através do Projeto Esporte Presente, aulas gratuitas de futebol a partir desta quinta-feira, dia 31, às 16h. De acordo com o secretário da pasta, Leandro Medeiros, as inscrições para a Escolinha de Futebol do núcleo de Visconde de Imbé estão abertas. A iniciativa tem como objetivo levar esporte e saúde à população através de aulas de diversas modalidades esportivas.

“O Projeto Esporte Presente é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro em parceria com a Prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Estamos pedindo que as crianças inscrevam-se. O importante de tudo é solicitar que os alunos pratiquem esporte. O objetivo é oferecer uma variedade de práticas esportivas para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos de forma gratuita, contribuindo assim, com a saúde e a qualidade de vida da população”, explicou Leandro Medeiros.

Desta forma, a prefeitura de Trajano de Moraes, mais uma vez, leva entretenimento e qualidade de vida à população. “Estamos trabalhando firme no projeto “Esporte Presente”, a pedido do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes, nesta parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro. Vamos levar às crianças e jovens a oportunidade de conhecer melhor cada esporte. Desta forma estamos incentivando a atividade esportista”, comentou.

Vale lembrar que o projeto “Esporte Presente” é fruto de uma parceria entre a Fundação Ceperj a Suderj. Além da abrangência, o projeto conta com o auxílio do aplicativo Tec Sports para o cadastramento dos alunos. A tecnologia também permite que os pais acompanhem, em tempo real, o rendimento dos filhos nas atividades. “Com essas modalidades esportivas funcionando a todo vapor em Trajano e subsequente no interior, garanto que nosso município caminhará na direção de se tornar uma cidade esportiva, inclusiva e com muita saúde em nossa região”, explicou.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/projeto-esporte-presente-tera-aula-inaugural-em-visconde-nesta-quinta-dia-31/