SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS DE TRAJANO DE MORAES INTENSIFICA AÇÕES

Por Douglas Smmithy

O município de Trajano de Moraes intensificou nas últimas semanas a fiscalização das obras. E para isso, um cronograma de ações de recuperação após as fortes chuvas tem sido prioridade na gestão pública municipal. Na Rua Altineu Correa, em Visconde de Imbé, por exemplo, a construção de um muro de contenção está em fase final. O prefeito Rodrigo Viana esteve com o engenheiro Aleir Muniz, da Secretaria de Gestão Municipal de Contratos e Convênios, e com o vereador Hélio Luiz Fazoli fiscalizando algumas ações.

Já na Rua Doutor José de Moraes, o reparo feito foi nos paralelos. Funcionários da Secretaria Municipal de Obras retiraram as pedras soltas e realocaram de forma segura. Ainda no mesmo local os espaços que ficam entre os paralelos foram preenchidos com areia ou pó de pedra, e desta forma a Prefeitura segue trabalhando.

“O primeiro passo foi à remoção e marcação das pedras. Em seguida, foi retirado o excesso de terra e areia e colocado novamente para que fosse feita uma melhor compactação do solo e somente após estes passos os paralelepípedos, na mesma ordem que estavam anteriormente. Essa ação facilita e dá mais segurança aos pedestres e condutores de veículos”, explicou o secretário da pasta, Batista Nogueira.

Outra ação é com relação aos trabalhos de recuperação e conservação do patrimônio público na cidade. “O serviço é essencial, e mantém disponível o equipamento para a população. E o trabalho segue avançando, como esse que aconteceu na quadra e no Campo em Visconde de Imbé. Já em Trajano, a Prefeitura realizou recentemente serviços de melhorias na Creche Vovó Rosa Pecly. O trabalho refez a pintura e deu continuidade a manutenção dos equipamentos. O objetivo é garantir a segurança, qualidade e conservação”, concluiu o secretário Batista Nogueira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/21700-2/

Pular para o conteúdo