CERTIFICADO CONFERE A TRAJANO DE MORAES SER INSERIDO NO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO

Por Douglas Smmithy

A data ficará marcada por toda trajetória turística do município! Dia 28 de março de 2022, foi o dia que Trajano de Moraes, entrou no ‘Mapa do Turismo Brasileiro’, conforme atesta o Certificado assinado pelo então Ministro de Estado de Turismo, Gilson Machado Neto e pela secretária Nacional de Atração de Investimentos, Parceria e Concessões – Débora Moraes da Cunha Gonçalves. Atualmente o secretário no município é Tiago Luiz Pecly Bueno.

Segundo o secretário, a certificação garantirá ao município o envio de recursos federais para fomento e potencialização dos produtos turísticos do município, através de políticas públicas, estruturação de produtos turísticos e ações promocionais dos destinos. “Agradecemos a todos que colaboraram para mais esta significativa conquista para o nosso Turismo e daremos sequência em nosso Trabalho forte para fazer nosso Turismo cada vez mais forte! Se você ainda não conhece Trajano, vem pra cá! Trajano te espera. Você é nosso convidado especial!”, disse Tiago Pecly, em uma publicação da rede oficial do município.

Trajano de Moraes é uma típica cidade do interior, com uma praça principal chamada de Nilo Peçanha, que é o ponto de encontro para os moradores e turistas. Trajano de Moraes possui trilhas para caminhadas ecológicas e locais ideais para prática de mountain bike, cavalgada e parapente.

O turismo no município ganhou também destaque no grupo Trilhas e Viagens RJ (http://bit.ly/Trilhaseviagensrjj). O perfil publicou em sua rede social no instagram @Aventureirotour – que o município tem uma posta de vôo considerado o segundo melhor ponto para salto do estado do Rio de Janeiro. A região conta com cachoeiras e a exuberante paisagem da Represa da Tapera.

Para quem ainda não sabe como chegar de carro a Trajano de Moraes, um dos acessos é Rodovia Niterói-Manilha (BR-101), entrar na RJ-182 em Conceição de Macabu e continuar pela RJ-174, até o centro de Trajano de Moraes. Já de ônibus a pessoa pode pegar a Viação 1001 em www.autoviacao1001.com.br/, possui linha que sai da Rodoviária Novo Rio na capital do Rio de Janeiro. Em Trajano de Moraes, existem fazendas centenárias do período Imperial

 

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/certificado-confere-a-trajano-de-moraes-ser-inserido-no-mapa-do-turismo-brasileiro/

Pular para o conteúdo