Programa semanal de rádio fala de prevenção em Trajano de Moraes

Texto e foto: Geraldo Carvalho

Todas as quartas-feiras, sempre às 10 horas da manhã, na Rádio Comunitária Antena Jovem em Trajano de Moraes, é apresentado pelo radialista  Geraldo Carvalho o programa ”Informe da Prefeitura de Trajano de Moraes” e, com a nova versão apresentada tem deixado a população bastante informada onde toda semana é levado ao ar profissionais de saúde, empresários, secretários municipais, prefeito, vice, vereadores e diversas personalidades que somam positivamente com as ações de trabalhos no município.

Nesta última semana, no dia 27 de Maio, foram entrevistadas as coordenadoras de Vigilância Sanitária Cristina Gomes e de odontologia Tânea de Moraes Lessa, e muito bem a vontade com o radialista expuseram todo o processo evolutivo de suas pastas aos atentos ouvintes da emissora trajanense.

A primeira a ser sabatinada foi Cristina Gomes, que informou que as capacitações de seus funcionários têm proporcionado garantias e segurança à população e que intensifica trabalhos preventivos em todo município, falou das parcerias com diversas secretarias municipais e agradeceu a confiança que o prefeito Carlinhos Gomes disponibiliza no setor, onde concluiu que com investimentos dos profissionais da saúde, todos saem ganhando em qualidade de vida.

Já a coordenadora Odontológica Tânea Lessa, também fez uma bela explanação de sua atuante pasta, onde destacou o projeto Saúde nas Escolas, que está disponibilizando profissionais dentistas na Escola Alfredo Lopes Martins e anunciou que breve pretende ampliar para desenvolver trabalhos nos postos de saúde na parte da noite, assim objetivando atender produtores rurais também do interior.

Ainda em suas análises, Tânea agradeceu o apoio da primeira-dama Rejane Gomes aos projetos odontológicos, a toda equipe da secretaria de saúde e disse que os resultados através dos trabalhos apresentados na escola do centro da cidade têm deixado toda a equipe animada, por está aplicando o sistema de prevenção na vida dos jovens trajanenses. “Temos um time de profissionais  dentistas que dão muita segurança e agradam as mães dos alunos atendidos.” Concluiu a profissional.

Vale dizer que através de um balanço realizado, foi verificado que mais de 200 jovens do centro da cidade são atendidos mensalmente e que com o sucesso do projeto, a equipe se prepara para ampliar a cobertura em atendimento em todo município de Trajano de Moraes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/programa-semanal-de-radio-fala-de-prevencao-em-trajano-de-moraes/