PROGRAMA ESTRADAS DO PROGRESSO CHEGA A VIA RURAL DE LEITÃO DA CUNHA E CAMBOTINHA

Estradas do Progresso: esse é o nome do programa que está mudando e melhorando os acessos as áreas rurais do município de Trajano de Moraes. A secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos realiza desde o último fim de semana trabalhos de recuperação das estradas vicinais. O acesso liga Leitão da Cunha a Cambotinha. Mais de 30 quilômetros já foram recuperados.

Recentemente o prefeito Rodrigo Viana, e o vice Jorge Diniz acompanharam de perto o trabalho de melhoria desse trecho. “Essa estrada é muito importante porque ela faz a ligação de duas áreas muito utilizada pelos produtores de nossa cidade. De lá sai boa parte da produção de leite. É um local que merece assim como outros, a atenção do poder público. A extensão de estrada de Leitão da Cunha é muito grande. Ela tem várias saídas e por isso atende a diversas famílias”, disse o prefeito Rodrigo.

Para a trabalhadora Lúcia Silvia, a obra trouxe um benefício considerável. “Chegar aqui era um sofrimento. Não tínhamos um caminho direito. Ficamos abandonados há mais de oito anos e isso nos prejudicou muito. Passar por aqui era um sofrimento, mas hoje muita coisa esta mudando. A realidade é outra graças ao trabalho do prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorginho”, relatou emocionada.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos Ralph Moreira, explicou que desde que assumiu a Gestão Pública, está trabalhando num novo modelo de recuperação de estradas. “Todos os serviços feitos em adequação de estradas, estão sendo executados porque precisamos melhorar o acesso não importa onde e como esteja. Precisamos deixar o acesso livre para o pequeno, médio e grande produtor rural. E é isso que a gente faz desde o início”, explicou.

Ele disse ainda que a logística de tráfego para quem mora na região vai melhorar muito, principalmente nos acessos antes difícil de transitar. “Os trabalhos realizados nesses trechos vão tirar os alagamentos da estrada, lama junta principalmente com a distribuição bem feita do acesso, ou seja, estamos visando e fazendo um bom nivelamento da estrada”, destacou.

Com a finalização de mais essa estrada rural, a administração púbica municipal estará trazendo mais conforto e segurança, aos motoristas, moradores, e usuários. “Temos outras estradas que já estão no cronograma também para realizar adequação. Até o final do ano espero concluirmos cerca de 1.050 quilômetros de estradas rurais na cidade”, comentou Ralph.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/programa-estradas-do-progresso-chega-a-via-rural-de-leitao-da-cunha-e-cambotinha/