PRESIDENTE DO TJRJ MILTON FERNANDES RECEBE PREFEITOS, VEREADORES E ADVOGADOS NO RIO

O presidente do Tribunal de justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) para o biênio 2017/2018, o desembargador Milton Fernandes e Souza, recebeu na tarde desta quinta-feira (21), no salão de reuniões do prédio do tribunal, prefeitos e vereadores de cidades na região serrana, além do presidente da 45° subseção da OAB de Cordeiro, Wilson Vieitas e advogados. Na pauta, o suposto fechamento das Comarcas na cidade de Trajano de Moraes e Santa Maria Madalena.

O desembargar Milton Fernandes não garantiu que as Comarcas serão desativadas nestas cidades, mas enfatizou que não haverá redução dos serviços judiciários nem desativação dos prédios onde hoje funcionam as mesmas. Ele assegurou ainda ter intenção de melhorar as condições nos locais.

O grupo liderado pelo prefeito Rodrigo Viana (Trajano de Moraes), Beto Verbicário (Santa Maria Madalena) e Tavinho Rodrigues (São Sebastião do Alto), comentaram sobre a aflição dos munícipes quanto à notícia de fechamento da Comarca nas cidades. “O que soubemos é que nossas cidades teriam as Comarcas extintas, então nos reunimos para conversar com o senhor, e tentar evitar este desastre. Mas depois da garantia de permanência que o senhor nós deu, saímos daqui extremamente felizes”, comentou o prefeito Rodrigo Viana.

Logo no início da reunião, o presidente desmentiu a notícia, o que foi um alívio para todos. “Chegamos aqui muito apreensivo, as notícias que recebemos eram as piores possíveis. Mas felizmente, o desembargador Milton Fernandes nos tranquilizou. Levarei as boas-novas para os moradores que estavam angustiados e mobilizados para a permanência da comarca”, enfatizou o presidente da Câmara de Trajano de Moraes Álvaro Campos (Alvinho), que esteve na reunião acompanhado Dos nove vereadores da cidade e apoio ao ato.

Ao fim da reunião, o presidente do TJ foi convidado pelo prefeito da cidade de Santa Maria Madalena Beto Verbicário a visitar a cidade da eterna atriz e comediante Dercy Gonçalves e conhecer as reais necessidades da unidade. O desembargador recebeu em mãos um documento da comitiva com demandas para as comarcas das cidades.

Nascido no Rio de Janeiro, o desembargador Milton Fernandes de Souza, é o atual presidente da 5ª câmara cível do TJRJ, e décimo na lista de antiguidade do tribunal. O magistrado é membro efetivo do órgão especial e presidente da comissão de formação e aperfeiçoamento de magistrados da escola da magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). O desembargador é bacharel em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e ingressou no Tribunal de Justiça em abril de 2000.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/presidente-do-tj-milton-fernandes-recebe-prefeitos-vereadores-e-representantes-da-oab/