Professores municipais receberam curso de capacitação

Os professores da rede municipal de ensino de Trajano de Moraes receberam um importante curso de capacitação antes do reinicio das aulas do segundo semestre. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, este projeto visou qualificar ainda mais os professores.

Dentre os palestrantes, estiveram presentes as psicólogas Márcia Cardoso e Mônica Tomás, que apresentaram o tema: “Técnicas motivacionais para lidar com dificuldades de aprendizado.” Em seus discursos, frisaram que o incentivo aos docentes é muito importante e alertaram que os profissionais tem que observar as atitudes, as necessidades e as dificuldades dos alunos, acreditando sempre que quando é observado estes pontos, os resultados são sempre positivos.

O curso que foi ministrado no prédio da Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins, durou três dias e envolveu todos os professores municipais.

Para a psicóloga Mônica Tomás, o professor é parte da solução dos problemas de uma criança e os casos que preocupam e incomodam tem que ser discutidos com os pais e, se for preciso, procurar até o Conselho Tutelar para uma discussão mais ampla e conjunta.

Já Márcia Cardoso disse aos presentes que quanto mais cedo agir com as dificuldades, mais resultados positivos será alcançado na vida do aluno. “É importante que o profissional analise a criança para saber detectar se ela tem deficiência intelectual ou dificuldade de aprendizado.” -alertou.

Vale completar que professoras da Educação Infantil receberam da profissional Marise Melo Araújo, valiosas informações para serem aplicadas nas escolas e aprenderam lindas canções que deixarão as crianças felizes no segundo semestre escolar em Trajano de Moraes.

Por Geraldo Carvalho

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/professores-municipais-receberam-curso-de-capacitacao/