Produtores rurais de Trajano receberão barracas padronizadas para realização de feiras

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

A prefeitura de Trajano de Moraes, através da secretaria do Ambiente, está conseguindo através de cessão 30 barracas padronizadas que ficarão a disposição das associações de produtores e moradores do município. Todo processo já está bem adiantado e semana passada (26 de Junho) aconteceu na Escola Alfredo Lopes Martins, no centro da cidade, uma reunião com o chefe da Divisão Técnica do Ceasa, Newton Costa Pereira que em encontro com entidades trajanenses informou dos objetivos deste processo.

Participaram presidentes de associação de moradores e produtores, técnicos da Emater e membros das secretarias municipais e através do secretário Dimas Félix todos ficaram sabendo que o processo está bem adiantado e que os produtores serão ouvidos para a escolha do local a ser instaladas barracas uma vez por semana, assim também como determinação do dia de feira com produtos das propriedades rurais do município. “Será uma boa conquista para nossa população, onde todos poderão adquirir legumes, verduras, frutas, entre outros direto dos produtores trajanenses, assim conhecendo os seu trabalhos, cultivos e ao mesmo tempo incentivando esses trabalhadores rurais.” -enfatizou Dimas Félix.

Por sua vez, o Newton Costa, disse  que o objetivo do Ceasa é gerar a segurança alimentar com produtos locais sendo vendidos aos consumidores, com isso implanta um relacionamento social no município. “Com a realização de uma feira na cidade, todos ganham, pois há uma diversificação de produtos, o que incentiva a união, socialização de todos e até os grandes mercados da cidade vão se interessar mais pela demanda e oferta dos bons produtos locais.” Analizou o técnico da Ceasa.

Ainda na reunião todos puderam  dar as suas opiniões e ficou agendada  uma futura reunião com associações e  produtores e breve acontecerá feiras com ofertas de produtos de qualidade dos plantadores locais em plena praça da cidade de Trajano de Moraes, onde estas barracas cedidas poderão também beneficiar as feiras de artesanato, agroindústria, laticínios e produtos diversos do município.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/produtores-rurais-de-trajano-receberao-barracas-padronizadas-para-realizacao-de-feiras/