Prefeitura de Trajano realiza sonho dos produtores de Ponte de Zinco

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

A prefeitura de Trajano de Moraes está realizando um grande sonho dos moradores e produtores do quarto distrito em parceria com a CoopZinco, Cooperativa Agrícola Comercial e Industrial de Ponte de Zinco. Há cerca de 15 dias, funcionários da secretaria de Obras realizam a terraplanagem de um terreno na localidade, onde será o novo espaço de festas e poderá ser utilizado durante o ano, como depósito de máquinas e equipamentos.

Segundo o presidente da Coopzinco, José Macharete, os produtores do quarto distrito estão satisfeitos com a parceria com o prefeito Carlinhos Gomes e está sendo realizado um bom trabalho de abertura do terreno que mede 3.600 metros quadrados. Em seu balanço, no local está sendo implantado  manilhas  para drenagem e nivelamento, assim escoará águas pluviais e comunica que na sexta-feira, dia 4 de Julho, entregará  com inauguração da 3ª Festa do Inhame, o novo espaço aos produtores do interior trajanense. “Esta obra feita pela nossa prefeitura vai incentivar ainda mais os nossos produtores e estamos muito felizes com o novo espaço de realização da nossa festa.” -disse o presidente.

A Coopzinco, que tem 22 produtores rurais cooperados está instalada numa região produtiva de  olericulturas, vai realizar neste próximo fim de semana uma grande festa para marcar a fase positiva em alta escala do inhame no interior de Trajano de Moraes e devido as parcerias com investimentos  da prefeitura, muita expectativa existe por conta de seus moradores. “A festa de inhame este ano terá novidades e é uma maneira de homenagearmos nossos produtores e suas famílias.” -enfatiza José Macharete.

As obras estão sendo realizadas ao lado da sede da CoopZinco, nela trabalham máquina retro escavadeira e caminhões para a preparação do terreno, implantação de manilhas e aterramentos e segundo informações, no local também abrirá espaço para instalações de patrulha mecanizada em auxílio do quarto distrito, que abrange muitas comunidades produtivas de Trajano de Moraes. “Nosso interior está ficando mais forte com as ações positivas de nosso prefeito Carlinhos Gomes e por isso temos que aplaudir esta nova fase em Trajano de Moraes.” -completou Macharete.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-realiza-sonho-dos-produtores-de-ponte-de-zinco/