Inaugurado CREAS de Trajano de Moraes

Texto e fotos: Geraldo Carvalho

Com objetivo de ofertar serviços especializados de caráter contínuo para as famílias, foi inaugurado, no dia 11 de Junho o CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social) de Trajano de Moraes. A secretária de Assistência Social Rejane Gomes e sua equipe recepcionaram o chefe do executivo Carlos José Gomes de Souza, o vice Omair Diniz, vereadores, secretários municipais, funcionários e algumas famílias que já conferiram de perto a nova conquista para a população.

Para a inauguração do prédio do CREAS, que está situado na Rua Dr. José de Moraes nº 5, as autoridades passaram para os presentes que, a partir daquele momento, as famílias em vulnerabilidade ou perigo, passarão a contar com apoio de um advogado, psicólogo e assistente social e, em seu discurso, a primeira dama Rejane Gomes disse que o novo órgão oferecerá um serviço especializado de proteção e atendimento as famílias em situação de risco, proteção social aos adolescentes e pessoas com deficiências, aos idosos e suas famílias. “A intenção da equipe de profissionais aqui instaladas será de orientar e buscar soluções para proteção aos cidadãos que precisarem de auxílios, como donas de casa que sofrem violência, os abandonados, entre outros.” -disse  a secretária Rejane.

Vale completar que nos serviços prestados pelo CREAS, poderão ser atendidas famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, por violação de direitos como: violência física, psicóloga e negligência; violência, abuso ou exploração sexual,situação de rua; abandono, violência de trabalho infantil entre outros assuntos relativos à família.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/inaugurado-creas-de-trajano-de-moraes/