PRIMEIRA EXPO DO MANGALARGA MARCHADOR EM TRAJANO GERA NEGÓCIOS E ATRAÍ CENTENAS DE CRIADORES

Até o próximo domingo (24), o distrito de Visconde de Imbé, em Trajano de Moraes será sede da primeira Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador. Os organizadores confirmam a participação de 25 haras inscritos, e um total de 103 animais de raça em exposição. Durante os três dias, os cavalos participam de diversas avaliações, entre elas a prova de marcha. As baias que abrigam os animais foram divididas em sete alas. O evento tem apoio da prefeitura de Trajano de Moraes e do Núcleo Serrano.

O primeiro maior encontro de animais da espécie na região tem enchido os olhos de quem passa pelo local, e promete mexer no bolso de quem quer fazer negócio. De acordo com Leandro Medeiros, um dos organizadores, o evento começa na sexta-feira (22), e vai até domingo (24). “Aposto nessa Exposição como uma das melhores na região nesta categoria. Os animais estão bem instalados e aguardam agora só as provas”, disse.

No local foi montado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos da prefeitura de Trajano de Moraes, um espaço dedicado só para a apresentação dos cavalos mangalarga marchador. “As provas esportivas acontecem com a maneabilidade, que é a passagem por tambores e balizas. Esse evento terá como árbitro morfologia Felipe Homem de Faria e como marcha Diego Vitral. As inscrições são limitadas e custam R$ 180 cada”, explicou Leandro.

Na sexta-feira (22), quem vai animar a exposição será o cantor Leonardo Neves com show previsto para começar às 22h. Já no sábado (23), quem sobe ao palco para embalar a noite fria de Visconde é a banda de forró das estrelas Katucanela – a programação esta prevista para começar às 21h e 30min. E para encerrar a atração da noite no domingo será o cantor Israel Novaes que vai embalar os melhores sucessos da atualidade e relembrar as músicas que marcaram época.

E para que a exposição ficasse pronta em tempo hábil, os funcionários da Secretaria Municipal de Obras não pouparam esforços. “Quero agradecer a cada funcionário que se dedicou para o local ficasse pronto para receber o público. Agradeço também o apoio do prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorge Diniz em incentivar ações que gerem trabalho e renda pra nossa cidade. isso sim é governar com responsabilidade”, comentou o secretário municipal de Obras Juninho Azevedo.

CONHEÇA: O Mangalarga Marchador é uma raça de cavalos tipicamente brasileira, com muitas qualidades. Entre elas, o conforto, comodidade e resistência para as cavalgadas. Desde a semana passada à prefeitura esta dando o apoio com a limpeza do local.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/primeira-expo-do-mangalarga-marchador-em-trajano-gera-negocios-e-atrai-centenas-de-criadores/