PREFEITURA E SEBRAE ESTÃO TRABALHANDO PARA IMPLANTAR SALA DO EMPREENDEDOR EM TRAJANO

O município de Trajano de Moraes deverá ganhar tão logo uma Sala do Empreendedor. É que a prefeitura, em parceria com o Sebrae-RJ, já está se preparando para instalar esse espaço, que terá o objetivo de oferecer mais agilidade e desburocratizar o processo de implantação de empresas, além de dar orientações aos pequenos, micro e grandes empreendedores da cidade. Essa é uma das metas do prefeito Rodrigo Viana que esteve no Rio de Janeiro, para viabilizar essa demanda.

Participaram da reunião na capital fluminense, o secretário de Patrimônio Tiago Pecly, a secretária municipal de Assistência Social Verônica Fazolli e o coordenador de Vigilância Sanitária Saulo Pacheco. De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, esse será mais um passo importante em favor dos comerciantes da cidade.

A Sala do Empreendedor é o local no qual os comerciantes e a população em geral encontram orientações e informações, além de servir como ponto de encontro para fechamento de negócios. A Prefeitura pode ceder o espaço para instalação da sala ou firmar parceria com entidades associação comercial ou industrial, instituições de ensino ou sindicato.

De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, o espaço atenderá pessoas que desejam abrir seu próprio negócio e Micro e Pequenas empresas que pretendem ampliar sua atuação no mercado. “A Sala do Empreendedor terá a missão de informar e orientar sobre os procedimentos necessários à abertura e formalização de empresa”, destacou.

Ainda segundo ele, as informações vão possibilitar a redução da burocracia e maior agilidade, entre os serviços que serão prestados. “Vale ressaltar que serviços importantes como abertura, alteração, baixa de empresas, alvará ambiental, alvará de localização, alvará sanitário, consulta prévia-localização, atividades de risco, entre outros serviços vão estar disponíveis”, acrescentou.

A instalação da Agência do Empreendedor faz parte das ações do projeto Territórios da Cidadania do SEBRAE, que é direcionado a incentivar os municípios a programar a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas que dará suporte aos empreendedores locais.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-e-sebrae-estao-trabalhando-para-implantar-sala-do-empreendedor-em-trajano/