PREFEITURA DE TRAJANO, SECRETARIA DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO E TURISMO, ETRILHAS E SEBRAE FIRMAM PARCERIA PARA IMPULSIONAR O ECOTURISMO DO MUNICÍPIO

Por Luis Felipe Lemgruber

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Trajano de Moraes tem trabalhado arduamente para aquecer os setores pelos quais é responsável, e os esforços já estão começando a dar frutos. O mais recente exemplo é a trilha da Pedra da Torre, que já começou a ser preparada para receber apropriadamente os trilheiros que queiram aventurar-se por lá.

Nesta quinta-feira, 17, a pasta aliou-se tanto ao Sebrae quanto ao eTrilhas para mapear e sinalizar adequadamente a trilha, e a parceria visa impulsionar o ecoturismo em Trajano, que tem pontos semelhantes em abundância, mas que ainda carecem de condições adequadas. 

“O caminho para o município é o turismo, temos potencial um gastronômico enorme e possuímos todos os segmentos referentes ao  turismo de aventura, de esportes, religioso, cultural e também nossas belíssimas cachoeiras e nossas históricas fazendas ” comentou o secretário Tiago Luiz Pecly, que também afirmou que “esse tipo de investimento no turismo é a melhor forma de trazer desenvolvimento econômico para nosso município.” 

Mais trilhas serão preparadas muito em breve, como as que levam à Cachoeira Graças a Deus e ao túnel, em Sodrelândia e Leitão da Cunha, respectivamente, e que a parceria com o Sebrae ainda tornar possível o oferecimento de cursos profissionalizantes à população, sendo um deles o de condutor, para capacitação de profissionais para essas trilhas.

O Prefeito Rodrigo Viana vem acompanhando todas ações referentes ao processo e incentivando a equipe a caminhar com velocidade máxima para a conclusão mais breve possível deste projeto.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-secretaria-de-industria-comercio-e-turismo-etrilhas-e-sebrae-firmam-parceria-para-impulsionar-o-ecoturismo-do-municipio/

Pular para o conteúdo