SECRETARIA DE ESTRADAS E RODAGEM DE TRAJANO ATUA 24 HORAS POR DIA NOS ACESSOS ÀS LOCALIDADES

Por Douglas Smmithy

O cenário é devastador! Para onde se olha, o motorista que precisa acessar as estradas rurais em Trajano de Moraes, se depara com lama, galhos de árvores, pedras e até restolho. Esses estragos foram causados pelas últimas chuvas, que tem sido acima da média. E para tentar minimizar esses estragos causados pelo fenômeno da natureza, a Prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Estradas e Rodagem, trabalha 24 horas por dia nos acessos.

De acordo com o secretário da pasta, Daniel Fagundes, um dos locais mais atingidos nos últimos dias foi Ponte de Zinco, Maria Mendonça, Serra das Almas, Monte Café, Barra dos Passos, Comunidade Mãe Rainha, São Caetano, Ponde Cassiano no Retiro, Tirol, Alto Macabu, Sumidouro, entre outras.

“Conversei com o prefeito Rodrigo Viana, sobre a real situação desses acessos, e ele pediu que não economizássemos tempo para solucionar todas as demandas. Mas nossa maior dificuldade ainda é com relação à previsão do tempo, que desde então tem chovido todos os dias. As equipes da Secretaria Municipal de Estradas e Rodagem têm trabalhado incansavelmente para oferecer o melhor aos moradores”, disse Daniel Fagundes.

Na Estrada de Barra dos Passos com acesso a Lagoinha, por exemplo, a Defesa Civil Municipal precisou ser acionada para podar três árvores às margens de um rio e divisa com a via. Em Trajano, as estradas vicinais, possuem papel fundamental no acesso da população a região central, facilitando também o transporte.

“Aproveitamos o momento de estiagem das chuvas para efetuar os reparos e mapear um cronograma de reparos que acontecem diariamente, melhorando assim as vias. Temos conhecimento que ainda temos muito que fazer. Mas não estamos parados, estamos trabalhando pelos moradores e motoristas da zona rural”, concluiu o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretaria-de-estradas-e-rodagem-de-trajano-atua-24-horas-por-dias-nos-acessos-as-localidades/