PREFEITURA DE TRAJANO RECUPERA GUARDA-CORPO COM CORRIMÃO NA PONTE E RUA NEY FORTUNA

A prefeitura de Trajano de Moraes está adequando o sistema de proteção na Rua Ney Fortuna e na ponte Vereador Moacyr Rodrigues Campos, no Centro da cidade. O local tem movimento intenso de pessoas e de veículos por ser um dos acessos principais ao Hospital Francisco Limongi e ao prédio da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. Tinta e um material contra ferrugem estão sendo aplicadas nas barras de ferro.

No local o serviço de reparo e readequação do guarda-corpo com corrimão, em material incombustível, deve estar concluído até a próxima semana. De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos Ralph Moreira, a reforma do espaço deverá oferecer mais segurança e comodidade aos usuários. “A gente não pode deixar apodrecer para depois reparar. Essa via tem um movimento intenso de pessoas, e por isso é importante cuidar”, disse.

As melhorias seguem normas técnicas. “Concluído o trabalho, que está sendo realizada com recursos próprios da Prefeitura, através da secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos, a reforma deverá reduzir o risco de quedas das pessoas nos deslocamentos, caso uma peça dessas venha a enferrujar”, explicou. A medida visa facilitar o acesso ao local e oferecer mais segurança, especialmente ao público idoso.

“O serviço atende também à solicitação das pessoas que trafegam pelo espaço. O corrimão traz segurança para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. Estamos trabalhando por dias melhores para o nosso município, ofertando boa infraestrutura e qualidade de vida aos cidadãos”, destacou o prefeito Rodrigo Viana.

A orientação é que as pessoas, ao fazerem uso da calçada, utilizem o corrimão como apoio para garantir maior segurança.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-recupera-guarda-corpo-com-corrimao-na-ponte-e-rua-ney-fortuna/