PREFEITURA DE TRAJANO DE MORAES FAZ MUTIRÃO DE LIMPEZA EM VISCONDE DE IMBÉ

A prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está fazendo um mutirão de limpeza em vários bairros da cidade e distritos. Recentemente o serviço começou a ser feito no distrito de Visconde de Imbé. Em muitas ruas havia entulho e lixo depositado de forma irregular.

Além de restos de obra na calçada, havia também muito galho de árvores e grande quantidade de móveis quebrados e inservíveis. Em menos de oito horas de serviço foram recolhidas vários caminhões desse tipo de resíduo no primeiro dia do mutirão. Além da atuação profissional dos funcionários a Secretária de Obras e Serviços Públicos utilizou também caminhões e uma retroescavadeira para auxiliar na retida do lixo, a pedido do prefeito Rodrigo Viana.

O secretário Ralph Moreira, acredita que o acumulo de material se deu por conta da chegada de fim de ano, momento em que as pessoas têm possibilidade de realizar a troca de alguns pertences e melhoria nas residências. “Cada caminhão precisou fazer duas viagens para dar conta da limpeza. O serviço foi feito em todas as ruas do distrito”, disse.

Ralph explicou que o mutirão é feito seguindo uma programação que leva em conta a necessidade do local e o aspecto geográfico. “A ideia é fazer uma faxina geral em determinada região durante um tempo. Pensamos na limpeza da cidade como a casa da gente: temos que fazer um serviço completo”, resumiu o secretário.

Ao fazer a limpeza, a prefeitura envolve os moradores, que devem contribuir para manter os locais limpos. O prefeito Rodrigo Viana, disse que os mutirões de limpeza que estão sendo executados pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos fazem parte da programação de fim de ano da prefeitura de Trajano, que tem como objetivo valorizar os bairros, distritos e com isso aumentar a autoestima dos moradores”, comentou.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-de-moraes-faz-mutirao-de-limpeza-em-visconde-de-imbe/