VOLUME DE CHUVA ACIMA DO ESPERADO DEIXA TRAJANO DE MORAES EM ESTADO DE ATENÇÃO

A Prefeitura de Trajano de Moraes, na Região Serrana do Rio, permanece em estado de alerta desde a tarde/noite de quarta-feira (3), por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade, os distritos e boa parte da Zona Rural. O temporal derrubou árvores, aumentou o volume de água nos rios e cachoeiras, interrompeu estradas e pontes por conta de quedas de barreiras e colocou em atenção eminente os moradores que moram em áreas consideradas de risco.

Na Rodovia Estadual Amaral Peixoto (162), de acesso ao distrito de Sodrelândia e Tapera, uma barreira caiu interditando a via nos dois sentidos. No local, agentes da Defesa Civil Municipal e funcionários da Secretaria municipal de Obras atuaram durante todo o dia. “A barreira impossibilitou a passagem dos veículos. O acesso já foi liberado. A Defesa Civil fez uma avaliação e detectou que o local não oferecia mais risco, apesar de ser estrada de chão”, explicou o prefeito Rodrigo Viana.

Na área rural assim como na central da cidade, uma árvore caiu interditando parcialmente a Rua Coronel Alfredo, próximo a antena de telefonia. “Os agentes da Defesa Civil agiram também prontamente e liberaram com suporte da Guarda Civil municipal o acesso. O trânsito também ficou interditado nas duas mãos. Nesses casos solicitamos o apoio da população para informar o estado que se encontra os locais. A ajuda de cada um é muito importante nessa hora”, disse o prefeito.

Já no distrito de Visconde de Imbé, casas em áreas de risco tiveram que ser vistoriadas. Em uma delas uma barreira caiu. “A Defesa Civil orienta que a população evite áreas com risco de alagamentos e deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, as pessoas devem evitar lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes. Outra recomendação é evitar deslocamentos longos”, destacou Rodrigo Viana que acompanhou os trabalhos o tempo todo.

A prefeitura pretende decretar estado de emergência nas próximas horas.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/volume-de-chuva-acima-do-esperado-deixa-trajano-de-moraes-em-estado-de-atencao/