PREFEITURA DE TRAJANO RECUPERA ESTRADA E CONSTRÓI PONTE DE MADEIRA DE ACESSO A COMUNIDADE MÃE RAINHA

O prefeito Rodrigo Viana e o vice Jorge Diniz comemoram mais um feito em prol da população da Zona Rural. Desta vez a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Defesa Civil, Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Secretaria Municipal de Estradas e Rodovias recuperam a estrada de acesso a Comunidade Mãe Rainha. No local ainda foi feita uma ponte nova de madeira. A construção foi necessária para resolver um problema antigo da comunidade que sofria um o risco eminente de acidente, devido ao desgaste do tempo e fluxo intenso de veículos.

De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, antes de trafegar pelo local, os moradores tinham que reduzir a velocidade para trafegar com segurança. “Essa era uma estrada antiga. Investimos na construção desta ponte por entender que era necessária a troca de todos os troncos e as ripas de acesso. Agora a estrada de acesso a Comunidade Mãe Rainha tem estrada boa e uma ponte novinha. Quero agradecer a todos os funcionários pela dedicação”, disse Rodrigo Viana.

Aos poucos, todas as demandas das localidades serão sanadas. A previsão é que no próximo mês haja um grande mutirão de recuperação das estradas vicinais e outras pontes. No período de chuva, as vias ficam mais prejudicadas, porém as ações paliativas são diárias e possui o objetivo de diminuir os efeitos. “A ação faz parte de um esforço contínuo da prefeitura em garantir a conservação das estradas. A gestão tem dado um passo de cada vez em prol do bem estar comum dos moradores da Zona Rural”, comentou o vice-prefeito Jorge Diniz.

A administração municipal tem realizado importantes trabalhos na zona rural. O plano de revitalização e recuperação de estradas e pontes visa melhorar condições de tráfego e facilitar o escoamento da produção agrícola. Com o início do período chuvoso, as Secretarias ficam em alerta. Por determinação do prefeito as equipes percorrem o município para localizar pontos que precisam de intervenções urgentes.  Na região da Comunidade Mãe Rainha, por exemplo, o tráfego está normalizado e os produtores agora economizam tempo nas viagens e ganham mais segurança.

“Trabalhamos com recursos próprios e ajuda de produtores nesta ponte, com a finalidade de oferecer maior segurança e condições de trafegabilidade aos moradores do campo e aos produtores rurais que fazem uso constante destas estradas. Essas são ações que visam melhorar de fato a qualidade de vida dessas pessoas. Estamos felizes por mais esse compromisso finalizado com sucesso”, ressaltou a secretária municipal de Defesa Civil Aline Marques de Souza.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-recupera-estrada-e-constroi-ponte-de-madeira-de-acesso-a-comunidade-mae-rainha/