PARCERIA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E ODONTOSESC OFERECEM ATENÇÃO BUCAL A POPULAÇÃO DE TRAJANO NESTA QUARTA-FEIRA (29)

Uma parceria entre a prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Saúde e o OdontoSesc garantirá um reforço odontológico gratuitos à população de Trajano de Moraes, nesta quarta-feira (29). A ação esta marcada para começar às 9h, na Praça Nilo Peçanha, no centro da cidade, sob a coordenação de Saúde Bucal no município, o médico dentista Fabrício Matoso. No local os mais diversos serviços na área odontológica de forma completamente gratuita à população.

O atendimento será próximo a Avenida Castelo Branco e será destinada a população em geral. O serviço contará ainda com a presença de autoridades. Segundo Fabrício Matoso os atendimentos vão atuar na promoção, proteção, prevenção e restauração da saúde bucal da comunidade. “Esse é um serviço que viabilizará o acesso ao tratamento odontológico completo e de qualidade a dezenas de trajanenses, alavancando as ações de promoção em saúde bucal que já possuímos na nossa cidade”, destacou.

O prefeito Rodrigo Viana e o vice Jorge Diniz destacaram como importante a parceria e pediu que a população faça bom uso do serviço. “Estamos extremamente felizes e orgulhosos, em poder proporcionar essa oportunidade a nossa população, com diversos procedimentos que não são realizados hoje na unidade de saúde do município. Está é uma nova oportunidade que estamos idealizando com o SESC através do doutor Fabrício Matoso e do secretário municipal de Saúde, Lucas Esteves”, comentou o prefeito.

Nas lonas montadas na praça, serão realizados serviços como restauração, orientação sobre o controle de placa bacteriana e escovações supervisionadas. “A proposta do Odonto Sesc e da Secretaria Municipal de Saúde de Trajano de Moraes é oferecer um tratamento completo com orientação aos pacientes. Kits de escovação também serão oferecidos gratuitamente a população”, relatou Fabrício Matoso.

Para o secretário municipal de Saúde, Lucas Esteves, os ganhos com o projeto são muito significativos para o município. “Normalmente, já são realizadas diversas atividades voltadas a essa área em nossa cidade, como orientações nas escolas e atendimentos odontológicos em horário ampliado. Então, o OdontoSesc veio somar a tudo o que já é oferecido, aumentando ainda mais a promoção da saúde bucal em nossa cidade”, ressaltou.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/parceria-da-secretaria-municipal-de-saude-e-odontosesc-oferecem-atencao-bucal-a-populacao-de-trajano/