DIA DO DESAFIO ANIMA PRAÇA NILO PEÇANHA EM TRAJANO COM PARTICIPAÇÃO DA EQUIPE ODONTOSESC

Correr, pular, brincar. Tudo isso é tão natural para uma criança que é fácil esquecer que se trata de atividades físicas e, como tais, demandam cuidado, atenção e, principalmente, incentivo. Muitas crianças participaram do Dia do Desafio em Trajano de Moraes. Na Praça Nilo Peçanha, tinha de tudo um pouco: tabuleiro de ping-pong, montanha inflável para escalação e tabuleiro para futebol. Com todas essas atividades e muitas outras, o município aceitou a proposta e entrou no ritmo do Dia do Desafio.

O evento atraiu centenas de pessoas à área central do município, que reuniu o maior número de pessoas em atividades esportivas. A prefeitura mobilizou através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer uma programação de atividades esportiva bem diversificada. O que não faltou foi segurança e opção para os participantes.

E para abrilhantar ainda mais o Dia do Desafio, um projeto promovido pelo Sesc Nova Friburgo, em parceria com a prefeitura, através da Secretária Municipal de Saúde, ofereceu gratuitamente serviços odontológicos, com palestras e explicações a vários alunos da rede municipal de ensino. A idéia foi promover um dia de interação e integração esportiva, destacando a importância desta prática e os cuidados com a higiene bucal.

“Estamos muito felizes com este resultado, que destaca o aumento da prática esportiva por parte dos trajanenses. Nós da coordenação de Esportes ficamos muito orgulhosos desta maior interação com esporte, e continuaremos realizando os projetos com a finalidade que este trabalho cresça cada vez mais comentou Alex Pinheiro, coordenador de Esportes.

Ele disse ainda que nesta hora o que vale, são as dicas e informações muito legais sobre a importância de incentivar os pequenos e valorizá-los a ter uma vida fisicamente ativa. “Uma criança mais ativa tem um fator protetor contra diversas doenças crônicas que hoje são um grande problema de saúde pública”, afirmou Alex Pinheiro.

A atividade física, principalmente quando é realizada em grupo, beneficia a socialização e aspectos psicológicos para uma convivência em sociedade. “De acordo com o coordenador em Saúde Bucal, Fabrício Matoso, as atividades proporcionam uma melhor capacidade de interação com os outros no meio social. Ele ressaltou ainda a importância de estimular o fator lúdico da atividade física, a fim de mobilizar a criança a querer praticar.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/dia-do-desafio-anima-praca-nilo-pecanha-em-trajano-com-participacao-da-equipe-odontosesc/