PREFEITURA DE TRAJANO REALIZA PACOTÃO DE MELHORIAS E OFERECE QUALIDADE DE VIDA AOS TRAJANENSES

Um pacotão de obras e reparos, contendo melhorias, e tudo isso para a população. A prefeitura de Trajano de Moraes vem priorizando através da Secretaria Municipal de Obras ações nos bairros e distritos que precisam de reparos ou melhorias. E para isso, o prefeito Rodrigo Viana, o vice Jorge Diniz e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos Juninho Azevedo não estão poupando esforços e vem promovendo uma série de melhorias em benefício dos moradores de Serra das Almas, Sodrelândia, Visconde de Imbé, Tapera, Estada do Cafofo, Monte Café e na sede.

Em Tapera, por exemplo, alguns quebra-molas tiveram que ser refeitos por conta do fluxo intenso de veículos em umas das ruas. No local os funcionários tiveram que tira as pedras de paralelepípedos e recolocar dando assim mais segunda, agilidade e comodidade aos condutores de veículos e motos. “Esse foi um serviço feito a pedido da população, e claro, prontamente fomos até o local e verificamos a necessidade do serviço ser feito”, disse Juninho Azevedo.

Outro local que recebeu benéficos da prefeitura foi Serra das Almas. O prefeito Rodrigo Viana,  o vereador Enedir Grativol e o secretário Juninho Azevedo estiveram acompanhados de um engenheiro percorrendo e vistoriando os pontos que precisam receber os serviços de melhorias. “Aqui o vereador Enedir Grativol nos solicitou que fizéssemos um projeto para a cobertura da quadra. Os serviços já efetuados no local foram o manilhamento em alguns pontos e a melhoria na estrada de acesso, entre outros”, explicou.

Em Monte Café, a prefeitura começou os serviços pela estrada vicinal. Os acessos antes difíceis por conta do fluxo de veículos e das chuvas que caíram na região nos últimos meses tiveram uma atenção especial da secretaria municipal de Obras. Máquina, caminhão e retroescavadeira tiveram trabalho para colocar todo o acesso em dia. “Essa estrada é importante para o escoamento da produção agrícola. O prefeito Rodrigo Viana sensibilizado com a atual situação, solicitou melhorias nesse ponto, e o resultado foi um acesso melhor para os moradores e produtores”, complementou o secretário.

Chegando a estrada do Cafofo, no local a prefeitura realizou em caráter de emergência a troca de manilhas. O local precisou ter parte do acesso aberto e as manilhas trocadas. “Aqui tivemos que trocar todas as manilhas. Em dias de chuva a estrada ficava intransitável, prejudicando direta e indiretamente a passagem dos moradores. A meta da prefeitura é atender a todas as localidades que por ventura precisem de melhorias. O prefeito Rodrigo Viana não esta poupando esforços para isso, e prova disso é o pacotão de melhorias que a gente vem realizando na cidade e principalmente no interior (área rural), por entender a importância dessa população para nossa cidade”, avaliou Juninho Azevedo.

Chegando ao distrito de Visconde de Imbé, outra obra importante acabou de ser concluída no local. Por lá, a secretaria municipal de Obras realizou serviços da ordem de troca de canos e a colocação dos mesmos, sendo estes independentes, ou seja, um para captação de esgoto e outro para a captação de águas pluviais. “A gente tem que fazer todo conforme manda o figurino. Neste ponto o mais importante foi ver que estamos dando mais qualidade de vida e segurança para a população”, destacou.

Ainda em Visconde de Imbé, foram feitas caixas coletoras para água da chuva, ou seja, antes no local a vazão era pouca, e agora o escoamento do volume de águas da chuva será melhor e com mais segurança. “O espaço recebeu serviços de drenagem profunda com galerias tubulares, boca de lobo de concreto e microdrenagem que darão fim aos acúmulos de água e dejetos no período chuvoso, facilitando assim o escoamento da água das chuvas”, relatou.

E em toda a cidade, a prefeitura prossegue com o serviço de manutenção na Iluminação Pública. O serviço não constitui apenas na troca de lâmpadas queimadas, já que muitas vezes a solução é mais complexa. “Às vezes pode estar relacionado com a fiação, substituição do braço de luz, troca do bocal ou do relé fotoelétrico (dispositivo que acende e apagas as lâmpadas). Temos ainda os problemas provocados pela oscilação da tensão elétrica da energia fornecida pela concessionária, o que pode queimar uma lâmpada nova recém substituída”, explicou o secretário.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-realiza-pacotao-de-melhorias-e-oferece-qualidade-de-vida-dos-trajanenses/