PREFEITO RODRIGO VIANA E VICE JORGE DINIZ ESTUDAM VIABILIAR ENQUADRAMENTO DE PROFESSORES EM TRAJANO

Os educadores da rede municipal de Trajano de Moraes estão perto de dar mais um passo importante, com relação à vida profissional. Uma iniciativa do prefeito Rodrigo Viana e do vice Jorge Diniz em consonância com a equipe de governo, estuda melhorias para a categoria. A gestão pública municipal pretende em breve revisar os proventos dos docentes, ou seja, o tão aguardado enquadramento da classe.

“Temos uma equipe de professores muito bem preparada e comprometida com a qualidade da educação trajanense e, reconhecemos que a valorização desses profissionais precisa ser alvo da nossa gestão. Esse estudo deverá de certa forma dar um gás aos profissionais que se enquadrarem na análise. Tudo terá que ser feito de forma clara, porque infelizmente a prefeitura assim como a maioria do país ainda sofre com a crise financeira, principalmente com os repasses oriundos do Estado e Governo Federal”, afirma o prefeito Rodrigo Viana

Assim que a equipe de governo concluir o estudo e a análise orçamentária e o impacto que poderá causar na máquina pública, o projeto será observado pelo prefeito Rodrigo Viana. “Apesar de toda crise que nosso país vem passando, estamos empenhados em oferecer o melhor aos professores. Esse é um compromisso nosso com a classe. Essa é uma vontade do governo desde que assumimos em janeiro de 2017. Acreditamos ser o professor o futuro do nosso país”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

O enquadramento por formação é uma garantia legal prevista na Lei Municipal nº 615, de 2005 e a atual gestão pretende que os direitos garantidos por lei sejam cumpridos. Ainda de acordo com o prefeito Rodrigo Viana os professores aguardam este benefício há tempos. “Fico satisfeito em saber que tão logo vamos poder conferir a valorização tão esperada por cada um desses servidores. Não será algo fácil de resolver, mas afirmo aqui, estamos tentando, fazendo o máximo para tentar atender esses profissionais engajados numa qualificação profissional”, destacou.

Segundo Rodrigo, desde que assumiu a gestão municipal está pagando o reajuste anual de professores, previsto em Lei Federal. “Isso reforça o nosso compromisso com a categoria. E o enquadramento por formação é o nosso foco a partir de agora. A administração municipal está comprometida com o funcionalismo. A prefeitura tem buscado fortalecer ações que consolidem a qualidade da educação em nosso município e, entre essas ações, está à valorização do profissional – obrigado professor por entender, ajudar, e ensinar nossos alunos a amar a nossa cidade. conto com o apoio de cada um de vocês”, agradeceu o prefeito com sentimento de que tudo dará certo.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-rodrigo-viana-e-vice-jorge-diniz-estudam-viabiliar-enquadramento-de-professores-em-trajano/