DIA DO DESAFIO: TRAJANO DE MORAES ESTÁ PREPARADO PARA MAIS ESSA COMPETIÇÃO

Na próxima quarta-feira (30), o Dia do Desafio vai mobilizar pessoas para incentivar à prática regular de atividades físico-esportivas e combater o sedentarismo e a inatividade. Em Trajano de Moraes, uma programação gratuita foi montada pela Coordenação de Esportes da prefeitura com orientação e parceria do Sesc. O principal objetivo desta data é motivar à população a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.

De acordo com o coordenador de Esportes Alex Pinheiro, neste ano, a campanha mundial de conscientização tem como lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”. Em Trajano a programação foi dividida da seguinte forma: às 8h terá uma caminhada na pedra da torre, às 9h torneiro de futsal na quadra da Escola Municipalizada Alfredo Lopes Martins. Quando o relógio registrar 13h, um torneio de futebol e um de taco começara no CIEP-279 Professora Guiomar Gonçalves Neves. Já às 16h terá um alongamento, seguido às 17h de um circuito funcional.

E para encerrar às 18h artes marciais na Praça Nilo Peçanha, no Centro. “Estamos muito felizes em participar desse evento que move o mundo inteiro em prol de alguns minutos de pratica uma esportiva. O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. E nós aqui em Trajano vamos participar dessa idéia”, comentou.

A proposta é mobilizar a população trajanense para realizar pelo menos 15 minutos de atividade individual ou em grupo. A competição amigável entre cidades do mesmo porte tem o objetivo de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de cálculo o número oficial de habitantes do município.

Neste dia as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo. A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário. “Nosso objetivo enquanto gestão pública municipal é beneficiar crianças e incentivar a prática de esportes. Aqui em Trajano temos feito isso diariamente”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/dia-do-desafio-trajano-de-moraes-esta-preparado-para-mais-essa-competicao/