NOTA DA PREFEITURA DE TRAJANO DE MORAES SOBRE A REDUÇÃO DOS SERVIÇOS DEVIDO À PARALISAÇÃO DOS CAMINHONEIROS

Em virtude da paralisação dos caminhoneiros, e consequente a falta de combustíveis em boa parte do Estado, a Prefeitura de Trajano de Moraes, através de nota informa que o tráfego de veículos da administração municipal sofreu mudanças por conta do período. O prefeito Rodrigo Viana afirma já ter tomando algumas providências em reunião com a equipe de governo, para minimizar o impacto que o fato possa causar aos munícipes.

Uma das medidas foi à autorização para que os caminhões responsáveis pela coletiva de lixo diminuam em 50% o número de viagens fora do horário de pico. Sobre a Secretaria Municipal de Obras, o prefeito informou que serão realizadas apenas manutenções emergenciais. Obras programadas, e que necessitem de maquinário com a utilização de combustível (diesel ou gasolina), estão paralisadas. As operações terceirizadas continuarão acontecendo, dentro da possibilidade de cada empresa, como é o caso das obras no distrito de Sodrelândia.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que os carros que prestam atendimento aos pacientes em tratamento contínuo como hemodiálise e câncer seguem normalmente por enquanto, e que ao final do expediente desta segunda-feira (28), haverá uma nova avaliação para definir possíveis mudanças para terça e quarta-feira (29 e 30).

O transporte escolar para os estudantes da rede está mantido, porém já começa a apresentar problemas em algumas unidades devido à distância e os mesmos depender de abastecimento de combustível. Já o transporte de universitários é feito por contrato com uma empresa terceirizada.

Alguns setores da administração municipal seguem funcionando parcialmente, ou seja, nem todos os funcionários conseguiram chegar ao prédio da prefeitura, por conta da falta de alguns transportes de acesso a cidade.

A Guarda Municipal vai manter sua escala de trabalho, mas dará prioridade aos atendimentos urgentes. A Defesa Civil Municipal também está com todos os seus veículos abastecidos e manterá o atendimento normal ao público.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/nota-da-prefeitura-de-trajano-de-moraes-sobre-a-reducao-dos-servicos-devido-a-paralisacao-dos-caminhoneiros/