PREFEITURA DE TRAJANO REALIZA MANUTENÇÃO NA ESCOLA DE MARIA MENDONÇA E DE VISCONDE DE IMBÉ

Desde que começou a pandemia Covid-19, ano passado, as escolas da rede municipal de ensino de Trajano de Moraes, estão fechadas para aulas presenciais. A educação dos alunos acontece de forma remota. Mas a administração municipal preocupada em continuar garantindo a educação de qualidade está aproveitando o período para fazer a manutenção de algumas unidades de ensino. Em Maria Mendonça e Visconde de Imbé, por exemplo, os prédios das escolas passam por manutenção.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos realiza as melhorias de forma coordenada, ou seja, em acordo com o prefeito Rodrigo Viana. A previsão é concluir todos os reparos em andamento o mais breve possível. Assim a prefeitura executa uma série de ações e adequações na estrutura das unidades oferecendo melhorias que beneficiarão centenas de alunos, atendidos pela Secretaria Municipal da Educação.

“Aproveitamos esse momento para então fazermos as reformas necessárias nas unidades de ensino. A reforma que está sendo realizada com recursos próprios, contará com um novo espaço, ou seja, mais agradável e colorido aos olhos dos alunos e professores, o que dará a eles incentivo na volta às aulas pós Pandemia Covid-19”, explicou o prefeito Rodrigo Viana.

Vale destacar que essa é só mais uma das ações prioritárias na gestão pública municipal de Trajano de Moraes vem fazendo para garantir educação de qualidade para as crianças do município e dos distritos, oferecendo mais conforto e segurança. A obra inclui serviços como raspagem da pintura, reboco, aplicação de massa corrida, pintura, troca e reparos de lâmpadas, entre outras.

“Os investimentos dessas obras de revitalização fazem parte do trabalho de manutenção periódica das escolas e creches administradas pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, que realiza o monitoramento das unidades, verificando as condições de cada local e levantando as demandas existentes para indicação à Secretaria Municipal de Obras”, concluiu o secretário da pasta, Batista Nogueira.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-realiza-manutencao-na-escola-de-maria-mendonca-e-de-visconde-de-imbe/