PREFEITURA DE TRAJANO PRETENDE UNIR FORÇAS COM INICIATIVA PRIVADA PARA FOMENTAR O TURISMO

Trajano de Moraes tem forte potencial turístico e cultural e atualmente é uma das cidades com grande destaque na região serrana quando o assunto é beleza natural. Esses atrativos não são mais segredo para ninguém, desde que a prefeitura através de um trabalho organizado pela gestão pública municipal, tem feito da cidade rota para os turistas. E para que essa dinâmica cresça e ganhe cada vez mais notoriedade, o prefeito Rodrigo Viana, e o vice Matias Mendes, estão apostando no turismo organizado. Uma parceria entre a prefeitura e iniciativa privada, pode potencializar ainda mais essas atividades, gerando oportunidades no município.

Para o chefe do executivo, neste momento é importante ouvir quem está ligado diretamente ao turismo. A ideia é que a iniciativa privada colabore com as decisões a serem implantadas para o fomento do turismo da cidade. Prova disso são os investimentos que estão sendo feitos na pasta, visando o chamado pós pandemia.

E para pôr em prática essa ação, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Weber José Gomes, deu início às conversas, de modo a fazer parcerias com as instituições privadas. Recentemente o secretário esteve na fonte de Água Mineral Trajano de Moraes, no bairro Brasília, para conversar com o proprietário Ronaldo Gomes, e ver a possibilidade de uma parceria futura, como a reabertura do antigo caminho que leva a pedra da torre, onde dentre os projetos está o turismo de aventura e os esportes radicais, que deverão acontecer com agendamento prévio, e visitação controlada, desta forma teremos ações responsáveis, visando à proteção do meio ambiente.

“Foi um momento muito agradável, onde nos foi apresentado um projeto para o desenvolvimento da instância de água mineral, ou seja, de tornar o espaço mais aproveitado com várias opções, e até mesmo com construções de pórticos, a modo de atrair os turistas para a cidade. A meta é fazer do local um acesso aos turistas de forma organizada, e de maneira que ajude no desenvolvimento econômico do município”, explicou.

Essa parceria é considerada importante pelo fato do local preservar uma área de mata. “Desta forma estaríamos fazendo parcerias que resultam em visitações ampliando assim os atrativos. A idéia é a construção de uma pousada, a criação de uma loja de souvenir, que já está sendo elaborada. A ideia é que no  local seja apresentado produtos da cidade, como artesanato, culinárias entre outros. Agindo assim, é que após essa parceria, o município abre espaço para outros investidores. Isso com certeza irá fortalecer a economia local”, acreditam eles.

Fundada em 1992, a Água Mineral Trajano de Moraes encontra-se em meio a uma considerável área de floresta totalmente preservada, possuindo como tradição o cuidado com o meio ambiente e a satisfação de oferecer a seus clientes uma água mineral de alto padrão, com propriedades medicinais. Preocupado com a sustentabilidade, uma fábrica foi montada para reaproveitar galões que seriam descartados.

“Possuímos um grande investimento em equipamentos e obras de infraestrutura, pois o nosso objetivo é proporcionar o melhor produto aos nossos consumidores. Utilizamos tubulações e reservatórios em material inoxidável e priorizamos a higienização dos garrafões. Nossa equipe é totalmente capacitada e treinada com o objetivo de que cada um entenda que seu trabalho é essencial à qualidade de nosso produto”, explicou e concluiu o proprietário Ronaldo Gomes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-pretende-unir-forcas-com-iniciativa-privada-para-fomentar-o-turismo/