PREFEITURA DE TRAJANO LANÇA ‘VACINÔMETRO’ E O ‘BOLETIM DA COVID’ E AMPLIA TRANSPARÊNCIA SOBRE O COMBATE À COVID-19

Ferramenta exclusiva permite acompanhar número de ativos e de vacinados contra o coronavírus no município.

O acesso à informação é um importante instrumento no combate à pandemia. Em mais uma medida de transparência nas ações nesta batalha contra o novo coronavírus, a Prefeitura de Trajano de Moraes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Transparência e Comunicação Social, lançou duas novas ferramentas online: o ‘Vacinômetro’ e o ‘Boletim da Covid’.

Pela ferramenta, qualquer cidadão pode acompanhar a quantidade de doses que o município recebeu e aplicou, a porcentagem de vacinação, fabricante, a evolução da cobertura vacinal, entre outros. Assim como o ‘Boletim da Covid’ – que indica o número de casos, taxa de ocupação de leitos e óbitos na cidade -, atualizado diariamente o ′Vacinômetro′ será atualizado semanalmente e estará disponível no portal da Prefeitura de Trajano de Moraes.

O ‘Vacinômetro’ e o ‘Boletim da Covid’ somam às medidas adotadas pelo Prefeito Rodrigo Viana em relação à Covid-19 no município. Ele pode ser acessado em um setor específico do Portal da Prefeitura, na primeira página, criada especificamente para facilitar o acesso da população às ações do Executivo e do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19. Nela, o cidadão também consegue acessar os decretos, deliberações, dados da situação da pandemia na cidade e muito mais.

Acesso o ‘Vacinômetro’: https://trajano.plugtecnologia.com.br/vacinometro/

Acesso ao ‘Boletim da Covid’: http://trajano.plugtecnologia.com.br/boletim/

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-lanca-vacinometro-e-o-boletim-da-covid-e-amplia-transparencia-sobre-o-combate-a-covid-19/

Pular para o conteúdo