Prefeitura de Trajano investe no desenvolvimento esportivo em Tapera

A prefeitura de Trajano de Moraes está inovando na área esportiva em seu município e com isto está atraindo a atenção de desportistas de todo o Estado do Rio de Janeiro. Neste último fim de semana, o prefeito Carlinhos Gomes, juntamente com seu vice Omair, abriram mais uma linha de divertimento inédito na região Serra-Norte, com a realização do 1º Jet-Tur na represa de Tapera, onde foram reunidos milhares de expectadores oriundos de diversas cidades da região.

Durante um dia, pilotos profissionais de jetski realizaram demonstrações para o grande público e participaram de uma gincana aquática, arrancando muitos aplausos dos presentes. O que prendeu muito a atenção foi os passeios pela grande represa, realizado por alguns expectadores escolhidos através de sorteio.

Para a segurança de todos, o prefeito trajanense determinou  a presença da Marinha do Brasil, que através de inspetores navais, verificaram todas as documentações das embarcações, assim visando a tranqüilidade do evento, o qual transcorreu positivamente. Vale ressaltar que não houve presença de banhistas, mas somente demonstração do esporte radical da modalidade jetski.

Com total apoio da secretaria de turismo, os pilotos foram muito bem recepcionados no sábado pelas autoridades trajanenses em Visconde  de Imbé, de onde então partiram para o distrito de Tapera, no quarto distrito, para o reconhecimento do grande lago de águas límpidas que abastece fortemente diversos municípios do Estado com energia elétrica gerada a partir desta grande represa, que tem uma dimensão de 11 km de extensão.

Para os organizadores do evento inédito, a participação do executivo foi muito importante, pois a região de Tapera agora entrou para o roll da lista de esportes saudáveis e valeu também para que a região possa ter mais uma opção de realização de eventos que atraem grandes públicos. “Fico feliz em ver nosso município recebendo um grande número de visitantes e isto  incentiva os moradores e comércio positivamente.” – disse Carlinhos Gomes, este que, animado com o evento inédito, abriu a  gincana dando uma volta montado em jetski  pela represa em Tapera. Vale completar que o evento foi fiscalizado pela Marinha do Brasil, teve a participação de soldados  do Corpo de Bombeiros, teve a importante participação da Polícia Militar, Guarda Municipal e Defesa Civil trajanense.

Por Geraldo Carvalho

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-investe-no-desenvolvimento-esportivo-em-tapera/