Café na Comunidade agradou moradores de Tapera

Centenas de famílias compareceram na última edição do projeto ”Café na Comunidade”, realizado no dia 18 de abril em Tapera. Lá, o prefeito Carlinhos Gomes e toda sua equipe de governo levaram preciosas informações e realizaram o principal, que é ouvir a comunidade, principalmente os produtores regionais. Durante 2 horas de bate papo direto com a comunidade, foram apresentadas todas as conquistas para o distrito e profissionais de saúde também puderam explanar sobre os bons projetos implantados em benefícios a prevenção da saúde das famílias trajanenses.

O encontro, que foi realizado no colégio da localidade, reuniu um grande número de populares que não couberam dentro da unidade escolar, recebeu também a primeira-dama Rejane Gomes, o vice-prefeito Omair Diniz, vereadores, secretários municipais, funcionários e assessores. Passando importantes informações, a psicóloga Suzane Sias foi muito aplaudida quando explicou que diversos trajanenses estão largando o vício de fumar através do projeto anti-tabagismo implantado pela secretaria municipal de saúde e que agora está disponível também nos distritos, bastando que os interessados procurem uma unidade de saúde mais próxima de sua residência. Já o coordenador de imunização Ricardo Fazolli alertou que no município existe um ótimo projeto de vacinação, onde ressaltou a todos os presentes do acompanhamento da caderneta de vacinação dos filhos, evitando assim complicações futuras de suas crianças.

O prefeito Carlinhos Gomes e o vice Omair Diniz, muito a vontade, apresentaram para os presentes as suas conquistas para o município, falaram de todas as obras entregues e as que estão em andamento e foram muito aplaudidos quando apresentaram a relação das conquistas para o 4º distrito trajanense. ”Agradeço aos presentes a este projeto e digo que não temos medo de vir até a população apresentar nosso trabalho e o principal objetivo aqui hoje é ouví-los também.” – disse o prefeito.

Os moradores, muitos satisfeitos, agradeceram os benefícios recebidos e disseram em coro que nunca no município houve um governo como esse, onde os governantes agora vão até as comunidades levar informações  para os moradores que, as vezes, por morar distante do centro da cidade, não ficam sabendo de todos as notícias e melhorias que acontecem em outra parte do município, por ter Trajano de Moraes uma grande extensão territorial.

Por Geraldo Carvalho

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/cafe-na-comunidade-agradou-moradores-de-tapera/