Trajano de Moraes vai comemorar em grande estilo seus 121 anos

Já está tudo pronto para as comemorações do aniversário do município de Trajano de Moraes. Segundo fontes do executivo serão cinco dias de festa com a presença conjuntos renomados escolhidos pela população se apresentando na praça Nilo Peçanha.

Nesta quarta-feira, a partir das 9 horas da manhã, acontecerá o tradicional desfile cívico com participação de toda as unidades escolares com o tema “Filhos da terra da gente”. Logo após acontece o “Trajano em Ação”, onde todas as secretarias municipais comandadas pela primeira-dama Rejane Gomes oferecerão serviços essencias para os moradores como aferição de pressão, medição de glicose, entre outros. Profissionais de combate ao tabagismo também estarão presentes. Para a 3ª idade haverá palestras com preciosas informações, recreação para as crianças e, por volta das 13 horas, um grande show musical com a cantora Márcia Lima completará o primeiro dia da festa.

Na quinta-feira, dia 26, às 21 horas as igrejas evangélicas estarão presentes no centro da cidade, onde o cantor evangélico Fabiano Barcelos vai se apresentar. Em seguida, haverá a apresentação do cantor trajanense Hemerson Poubel.

Na sexta-feira (27), às 21 horas, acontece o concurso Garota Trajano 2012 e logo após o conjunto de forró Chega Mais e Beto Valle farão a alegria da galera.

O dia mais esperado será o sábado, já que acontecerá na parte da manhã o início dos treinamentos da 2ª etapa estadual de downhill. As 23 horas grande show com a banda Jota Quest e logo depois, Glauco Zulo.

Para o encerramento das festividades, o domingo será cheio de atrações para os trajanenses e visitantes. As 8 horas da manhã acontecerá uma missa em ação de graças pelas 121 anos de emancipação política-administrativa do município na Matriz do Sagrado Coração de Jesus. As 9 horas acontece as competições oficiais da etapa estadual de downhill. Durante a tarde acontecerá as semi-finais da 10ª Copa de Bairros no Estádio Francisco Limongi. Para encerrar, a partir das 23 horas show com a banda Salamandra e o conjunto de pagode Samba Quente, fecharndo com chave de ouro as festividades de comemoração de aniversário de Trajano e Moraes.

Pro Geraldo Carvalho

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/trajano-de-moraes-vai-comemorar-em-grande-estilo-seus-121-anos/