PREFEITURA DE TRAJANO INTENSIFICA MANUTENÇÃO DE ESTRADAS APÓS AS CHUVAS

A Prefeitura de Trajano de Moraes aproveitou a trégua das chuvas e intensificou a manutenção das vias. Na área rural, as estradas estão recebendo da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, uma atenção especial. E toda essa atenção tem um motivo, o escoamento de toda produção agrícola. Alem disso, a construção e manutenção de algumas pontes também estão no roteiro. Só a semana passada foram entregues três novas pontes.

Durante o final de semana, choveu fraco em alguns pontos e forte em outros locais na região, comprometendo o trafego de veículos em algumas estradas. E para tentar minimizar todos esses problemas causados pela previsão do tempo, equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos realizaram a raspagem e abertura de alguns pontos considerados críticos na Zona Rural.

Asfalto triturado foi jogado em boa parte desses acessos. “O prefeito Rodrigo Viana tem uma preocupação grande quando o assunto é a produção rural. Ele entende que não dá tempo de esperar. Estamos fazendo um trabalho confiante no fortalecimento e aquecimento da economia local. Atualmente a produção agrícola gera trabalho e renda na área rural de Trajano, e isso ajuda as famílias do local”, disse o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos Ralph Moreira.

O maior problema encontrado pela atual gestão é com relação à falta de equipamentos como máquinas e caminhões. “Infelizmente a gestão passada não se preocupou com a população rural e vendeu as máquinas em um leilão, prejudicando assim a passagem delas nas estradas. O que o prefeito Rodrigo Viana tem feito e tentar amenizar esse problema hoje nesses locais”, acrescentou Ralph.

A Subida da Caixa D’água, por exemplo, a máquina retroescavadeira e o caminhão trabalharam na liberação da estrada com a colocação de restos de asfalto. “A equipe fez serviço de patrolamento, colocação de asfalto triturado em trechos danificados. Pretendemos estender essa demanda a outras áreas da Zona Rural. Mas para isso precisamos de parcerias e contar com a trégua das chuvas”, explicou o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-intensifica-manutencao-de-estradas-apos-as-chuvas/