FRESA DE ASFALTO AJUDA NA RECUPERAÇÃO DA ESTRADA RURAL EM LEITÃO DA CUNHA

O material retirado com as reformas de trechos em asfaltos nas regiões tem recebido um destino certo em Trajano de Moraes, na Região Serrana do Rio. O reaproveitamento do material está sendo usado para melhorar as condições de tráfego em boa parte das estradas rurais do município, após as chuvas, como é o caso de Leitão da Cunha.

Desde o início da semana, homens e máquinas da Prefeitura estão no local melhorando a estrada que atualmente tem sido o canal direto com a cidade para o escoamento agrícola como, por exemplo, a produção leiteira. De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, essa foi mais uma forma economicamente encontrada pela Gestão Pública, de melhorar o acesso sem precisar gastar recursos, ou seja, com parcerias.

“O nosso País, Estado assim como os municípios estão passando por uma crise financeira muito grande, o que tem dificultado fazer investimentos maiores e com proporções que resolva de uma vez os problemas. Hoje o que pudermos fazer de melhor para a população economizando, vamos fazer sempre. O lema da gestão, é ajudar a todos”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

E prova dessa economia é a colocação dos fresamentos asfáltico nos pontos críticos. Segundo o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos Ralph Moreira, assim que colocada, a cobertura incorpora à base do terreno, servindo de reforço para receber o asfalto definitivo. Ainda de acordo com ele, a iniciativa demonstra a preocupação do governo municipal em melhorar a qualidade de vida e a acessibilidade nas comunidades.

Outra estrada que também recebeu melhorias está semana foi a Subida da Caixa D’água. A medida, segundo o governo, facilitou o deslocamento de mais de 50 famílias que vivem da agricultura, da pecuária e do lazer, além de crianças e adolescentes que utilizam o transporte escolar. “Cobrimos a estrada com o material extraído do asfalto para melhorar as condições das estradas de terra”, declarou Ralph.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/fresa-de-asfalto-ajudam-na-recuperacao-da-estrada-rural-em-leitao-da-cunha/