PREFEITURA DE TRAJANO INICIA REFORMA DO POSTO DE SAÚDE JALMEIR MORAES VIANA EM VISCONDE

A Prefeitura de Trajano de Moraes iniciou a reforma do Posto de Saúde Jalmeir Moraes Viana em Visconde de Imbé. A intenção do prefeito Rodrigo Viana é melhorar a estrutura tanto para o atendimento à população, quanto para dar condições de trabalho dos profissionais da área. Com recursos próprios do município, a administração municipal pretende ainda este ano  revitalizar outras unidades.

Através deste trabalho, a equipe do prefeito Rodrigo Viana realiza uma avaliação geral de todos os reparos que a unidade necessita, como troca de portas, janelas, reparo em móveis, pintura, jardinagem, entre outros, como infiltrações, problemas no piso e na estrutura de alguns cômodos do imóvel, adequações nas instalações elétricas e hidráulicas e no telhado serão alguns dos problemas que serão resolvidos com a reforma.

“Com tudo identificado, foi possível providenciar a revitalização. Este é um conjunto importante de obras que estamos realizando para facilitar a vida da população que busca atendimento na unidade. Com a reforma do posto de saúde, vamos poder oferecer um atendimento de qualidade para a população em geral”, comemorou o prefeito.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Lucas Esteves, alguns dos principais problemas enfrentados na estrutura da unidade eram o mofo. Além disso, outras marcas do tempo preocupavam e comprometiam a qualidade da unidade. “A melhoria nesse prédio visa à manutenção da segurança dos profissionais e da comunidade que utiliza as dependências. A pintura do posto é mais um dos benefícios da obra, atribuindo um ambiente renovado”, explicou.

Atualmente a estrutura do Posto de Saúde Jalmeir Moraes Viana conta com recepção, copa, banheiro, sala de procedimento, consultório médico, almoxarifado e entre outros. O espaço é um importante ponto de atendimento, tendo em vista a distância para Posto de Saúde no Centro da cidade, por exemplo.

“A reforma vai garantir condições mais dignas de trabalho aos funcionários e a estrutura adequada para que a população seja atendida com qualidade. Sabemos que o cenário da Saúde Pública no país não é bom, mas vamos conseguir fazer com que Trajano de Moraes hoje se diferencie dessa tendência. Tenho certeza que será uma reforma boa para todos”, concluiu o secretário municipal de Saúde, Lucas Esteves.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-inicia-reforma-do-posto-de-saude-jalmeir-moraes-viana-em-visconde/