APÓS VISITAR PONTOS PREJUDICADOS PELAS CHUVAS, PREFEITO RODRIGO VIANA DETERMINA SERVIÇOS EMERGENCIAIS EM TRAJANO E DISTRITOS

O prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana, o secretário municipal de Defesa Civil, Maurício Batalini e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, visitaram diversos pontos da cidade durante todo o dia de domingo (1), e madrugada de segunda-feira (2), para conferir demandas emergenciais e estabelecer serviços prioritários em locais prejudicados após as fortes chuvas.

Com um volume de água esperado para o início do mês de março foi acima do esperado e considerado o mais chuvoso dos últimos anos. o  prefeito Rodrigo Viana esteve na maioria dos locais prestando assistência as famílias que foram atingidas pelas fortes chuvas. “Foi um volume acima do esperado. Não tínhamos previsão dessa chuva para nosso município. Agora o que temos que fazer é prestar à solidariedade as famílias que infelizmente foram atingidas pelo temporal”, disse o prefeito.

Entre os locais atingidos e visitados pelo prefeito e as equipes estão o distrito de Visconde de Imbé, Barra dos Passos, Serra das Almas, São Francisco de Paula entre outros. “Tivemos quedas de barreiras, ruas alagadas e interditadas por causa do transbordo de rios, estradas com quedas de barreiras e de árvores, postes de iluminação caídos entre outros problemas. Estamos buscando atender a todos. A Defesa Civil, a secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos e a Guarda Municipal estão desde o dia de domingo atendendo aos chamados”, destacou o prefeito Rodrigo Viana.

Em visconde de Imbé, por exemplo, onde o principal rio que corta do distrito encheu muito, e o volume ficou muito acima do normal, o estado foi de atenção e monitoramento. De acordo com o secretário da Defesa Civil Municipal, Maurício Batalini, o prefeito determinou o esforço necessário para atender às demandas em pontos críticos, que foram prejudicados com as intensas chuvas das últimas horas.

“Temos vários funcionários atendendo a população assim como máquinas e caminhões nas ruas e estradas. Paramos as outras ações e estamos dedicando exclusivamente às operações de desobstrução e limpeza da cidade. Somos conscientes de que as comunidades atingidas estão sofrendo e que a limpeza está prejudicada, visto que, com o volume intenso das chuvas torna difícil o acesso a alguns locais. Estamos focados no trabalho emergencial e prioritário”, reforçou o secretário.

Em outros pontos o volume de água foi tão grande que abriu crateras nas estradas e derrubou/levou a cabeceira de uma ponte. “Esse chamado tomamos conhecimento logo nas primeiras horas que saímos para dar suporte às famílias. Nosso maior problema agora são as quedas de barreiras. Mas o prefeito Rodrigo Viana está o tempo todo com a gente e verificando tudo de perto e tomando as atitudes necessárias. Temos uma equipe boa e empenhada em atender a demanda. Logo tudo será resolvido”, comentou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos.

A Prefeitura solicita que as pessoas que evitem áreas de risco como beiradas de rio, córregos, cachoeiras e vias que costumeiramente alagam com as chuvas, e ou oferecem riscos, e em caso de emergência ligue 199 ou 2564-2314.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/apos-visitar-pontos-prejudicados-pelas-chuvas-prefeito-rodrigo-viana-determina-servicos-emergenciais-em-trajano-e-distritos/