DEVIDO ÀS CHUVAS, PREFEITURA DE TRAJANO DE MORAES SUSPENDE AULAS NA SEDE E NOS DISTRITOS

A Prefeitura de Trajano de Moraes divulgou na tarde de quarta-feira (4) um comunicado com a suspensão das aulas da zona rural da cidade até sexta-feira (6). O Executivo justificou a decisão por causa das permanentes chuvas e dificuldade de acesso às escolas. De acordo com a Prefeitura, a medida deve-se à inviabilidade do deslocamento tanto de alunos como professores e servidores nas instituições.

A Secretaria Municipal de Educação informou ainda que a decisão sobre a retomada das aulas na próxima semana será tomada após reunião agendada para a sexta-feira (6).

ENTENDA: o município sofre com as chuvas desde a madrugada de domingo, dia 1. Já foram mais de 100 ocorrências de quedas de barreira e a atividade pecuária e a produção rural estão começando a sofrer com as dificuldades no escoamento. De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, a atividade pecuária e a produção rural já estão sofrendo dificuldades no escoamento.

A cidade tem 800 produtores rurais, e 20% estão sendo prejudicados com as chuvas. O município também possui 309 pecuaristas, e 60% estão sendo prejudicados, pois não estão conseguindo escoar o leite. De acordo com a Defesa Civil, o município registrou um caso de família que teve sua casa danificada, mas que preferiu ir pra casa de parentes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/devido-as-chuvas-prefeitura-de-trajano-de-moraes-suspende-aulas-na-sede-e-nos-distritos/