PREFEITURA DE TRAJANO GARANTE MANUTENÇÃO DE RUAS COM SERVIÇOS DE TAPA-BURACOS

A Prefeitura de Trajano de Moraes vem garantindo, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a manutenção das ruas com ações de tapa-buracos, recomposição de paralelos, capina e limpeza. Todos os dias, seguindo um cronograma de trabalho, á pedido do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes, as equipes saem às ruas para executar as tarefas distribuídas pelos locais. A ação aconteceu na Avenida Castelo Branco, esquina com a Rua Coronel João Martins – próximo a Policlínica Doutor Augusto Lemgruber.

Os funcionários concluíram a restauração do calçamento da via através da recomposição dos paralelos. “O primeiro passo foi à remoção e marcação das pedras. Em seguida, foi retirado o excesso de terra e areia e colocado novamente para que fosse feita uma melhor compactação do solo e somente após estes passos os paralelepípedos, na mesma ordem que estavam anteriormente. Essa ação facilita e dá mais segurança aos pedestres e condutores de veículos”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Os espaços que ficam entre eles são preenchidos com areia ou pó de pedra e, para finalizar, acontece à compactação total do local que passou pelo reparo. “É a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, que realiza esse tipo de ação, entre acerto de paralelepípedos e até os serviços de capina, retirada de entulhos e limpeza e desobstrução de manilhas entupidas”, destacou o vice-prefeito Matias Mendes.

O serviço teve de ser executado em um único dia devido o movimento intenso de veículos no acesso.  “O local teve parte do calçamento retirado e recolocado devido a um desnível. O problema se deu após o local sofrer um afundamento de terra. A obra foi executada por etapas e começou com a remoção e reassentamento das pedras”, concluiu o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, João Alves Nogueira – Batista.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-garante-manutencao-de-ruas-com-servicos-de-tapa-buracos/