PREFEITURA DE TRAJANO DIVULGA CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO EM IDOSOS ACIMA DE 85 ANOS

A Prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o cronograma de ações de imunização contra a Covid-19. Pelo cronograma, a partir desta quinta-feira (18), vão ser vacinados os idosos com idade igual ou acima dos 85 anos. A vacinação será feita em domicílio pelos profissionais de saúde. A ação acontece com aprovação do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes, seguindo orientação do Secretário da pasta, Juninho Azevedo e do Ministério da Saúde.

Nesta quinta-feira, dia 18, os idosos da localidade de Barra dos Passos, Doutor Elias, Serra das Almas, Ponte de Zinco, Maria Mendonça e Ponte Nova serão contemplados.  “Estamos fazendo tudo de forma que não fique dúvida e seguindo orientação do Ministério da Saúde. Nossa meta é proteger e imunizar os idosos acima dos 85 anos neste momento. Quero aproveitar e agradecer todos os funcionários que dia a dia dedicam seu esforço e trabalho nessa caminhada. A todos o meu muito obrigado em nome da gestão pública de Trajano de Moraes”, agradeceu Juninho Azevedo.

Sexta-feira, dia 19, será a vez dos idosos que residem em Sodrelândia e Tapera serem imunizados com a primeira dose. “Estamos seguindo à risca as diretrizes Nacional e Estadual dessa campanha de imunização. Tudo é devidamente registrado. É uma alegria muito grande para todos nós nesse momento. Aguardamos muito pela vacina. A inclusão dos idosos com idade acima de 85 anos neste grupo prioritário leva em conta a vulnerabilidade do grupo”, destaca o secretário.

A ampliação para outras faixas etárias, do grupo de idosos depende do repasse de novas doses do imunizante por parte do Ministério da Saúde. “Na terça-feira, dia 23, será a vez dos idosos de Tapera continuar recebendo a vacina. Já na quarta-feira, dia 24 – serão imunizados com a primeira dose o público acima dos 85 anos em Doutor Elias e Lagoinha. Vale lembrar que este cronograma está sujeito a alteração devido às condições climáticas e ou até atraso no envio de novas doses.”, concluiu o secretário Juninho Azevedo.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-divulga-cronograma-de-vacinacao-em-idosos-acima-de-85-anos/