CENTRO DE TRIAGEM DE TRAJANO DE MORAES ATENDERÁ TAMBÉM NO FERIADO DE CARNAVAL

O Centro de Triagem (CT), de Trajano de Moraes montado na Unidade Básica de Saúde, Lucyene Gonçalves Neves – ESF Represa, no bairro Nova Esperança, estará atendendo os pacientes durante o feriado de Carnaval, ou seja, segunda, terça e quarta-feira, em regime de plantão de 9h às 12h. O anúncio foi feito pelo novo secretário municipal de Saúde, Juninho Azevedo.  A iniciativa vai oferecer aos trajanenese mais conforto, comodidade e segurança.

“Essa iniciativa conta com incentivo do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes. nosso trabalho visa conter o aumento da curva do contágio de Covid-19, e por isso manteremos o CT aberto durante o feriado de carnaval em regime de plantão. Acredito que desta forma estaremos evitando que os pacientes com suspeitas precisem se dirigir ao Hospital Francisco Limongi nesses dias. A medida tem como objetivo diminuir a circulação do vírus no município”, enfatizou o secretário.

Juninho Azevedo esteve na unidade e conversou com os funcionários, e aproveitou para conhecer a estrutura do local. “Estamos estudando a possibilidade de funcionamento do Centro de Triagem também nos finais de semana. Quero agradecer o carinho dos funcionários do CT, que após reunião, prontamente se propuseram trabalhar em pleno feriado para que nossa população fosse mais bem assistida. Lembrando que essa ação faz parte de uma gestão na Secretaria Municipal de Saúde, uma vez que o CT permanecia fechado nos feriados”, lembrou.

O Centro de Triagem conta com acolhimento, recepção, sala de observação, entre outros pontos. Vale destacar que o local segue os protocolos do Ministério da Saúde, e que o Centro de Triagem é também o responsável pela seleção e atendimento de casos de síndromes gripais que apresentem os sintomas da Covid-19, como febre, tosse, coriza e dificuldade de respirar.

O espaço conta desde a inauguração com uma equipe multidisciplinar composta por médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de auxiliares de serviços gerais que mantém o ambiente higienizado durante os atendimentos.  “Estamos trabalhando com responsabilidade e nossos esforços estão voltados para combater a propagação desse vírus no nosso município. O Centro de Triagem auxilia o atendimento que já vem sendo feito pela saúde”, concluiu o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/centro-de-triagem-de-trajano-de-moraes-atendera-tambem-no-feriado-de-carnaval/