PREFEITURA DE TRAJANO FAZ OPERAÇÃO TAPA-BURACOS COM ASFALTO FRIO EM SERRA DAS ALMAS

A Prefeitura de Trajano de Moraes, por meio da secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos, realizou recentemente uma operação para tapar os buracos no asfalto no trecho entre Serra das Almas e Ponte de Zinco. A ação aconteceu nos dois sentidos. O prefeito Rodrigo Viana esteve no local acompanhando todo serviço. A operação contou com a mão de obra de operários, um caminhão e maquinário próprio para esse tipo de trabalho, e teve a coordenação do secretário municipal de Serviços Públicos, Juninho Azevedo.

“Trata-se de um trecho muito significativo. Recebemos todo tipo de solicitação de serviço, mas hoje tiramos o dia para atender essa demanda de tapar os buracos. Sabemos da necessidade de melhorar a qualidade do asfalto. Outras áreas da cidade receberão a operação tapa-buracos. A previsão é que a ação aconteça até o inicio do próximo ano”, afirmou o prefeito Rodrigo Viana.

RELEMBRE – A Avenida Antônio Pacheco, também recebeu a operação há pouco mais de duas semanas. O local é muito utilizado pelos moradores que trafegam até o Cruzeiro, ou precisam chegar ao bairro da Represa, Centro, Nova Esperança, entre outros pela rua de cima. O trabalho foi feito nos dois sentidos, ou seja, o que totalizou cerca de 2 quilômetros de operação tapa buracos.

Ao todo, foram usados mais de 20 sacos de massa asfáltica para fazer os reparos necessários. A expectativa é que o trabalho melhore a passagem dos veículos. “Trata-se de um trecho muito significativo. Recebemos todo tipo de solicitação de serviço, mas hoje tiramos o dia para atender essa demanda de tapar os buracos aqui na Avenida Antônio Pacheco. Sabemos da necessidade de melhorar a qualidade do asfalto. Quero aproveitar para agradecer em nome do prefeito Rodrigo Viana a esses funcionários o carinho e dedicação com nossa cidade”, disse o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Juninho Azevedo.

Ainda de acordo com ele, outras áreas da cidade receberão a operação tapa-buracos. A previsão é que a ação aconteça nas próximas semanas. “A aplicação desse asfalto é feita a frio e já vem pronto para uso. Trata-se de uma massa asfáltica de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), fabricada da mesma maneira que o asfalto convencional, mas que recebe um aditivo durante o processo de usinagem que permite que esse material seja estocável e aplicado a frio em pequenos serviços de tapa-buracos”, explicou.

Além de ser estocável, esse tipo de asfalto permite a aplicação em pavimentos até mesmo molhados. “Além disso, para a compactação do produto basta a utilização do próprio tráfego do local. Tudo isso para garantir mais praticidade, segurança e agilidade na prestação do serviço público. Aqui na Avenida Antônio Pacheco, por exemplo, o serviço foi todo feito pelos funcionários”, finalizou o secretário.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-faz-operacao-tapa-buracos-com-asfalto-frio-em-serra-das-almas-2/