PREFEITO DE TRAJANO RODRIGO VIANA ESCLARECE E PRESTA CONTAS SOBRE OS REPASSES AO HOSPITAL FRANCISCO LIMONGI

O prefeito de Trajano de Moraes, Rodrigo Viana, afirmou que está em dia com os repasses a Associação Hospitalar São Francisco de Paula – Hospital Francisco Limongi. O assunto foi pauta em uma em reunião com a nova direção da associação, alguns funcionários e equipe de governo. De acordo com o chefe do executivo desde que assumiu a gestão pública em janeiro de 2017, aumentou os recursos em mais de R$ 1.442.976,61 (um milhão e quatrocentos e quarenta e dois mil reais e novecentos e setenta e seis centavos).

No ano de 2017, por exemplo, a prefeitura de Trajano de Moraes, transferiu R$ 3.482.081,41 (três milhões, quatrocentos e oitenta e dois mil e oitenta e um centavos) sob a lei municipal 1015. A ação também é referente à transferência de produção do Sistema Único de Saúde – SUS. O aumento se comparado ao ano de 2016, foi de mais R$ 214.667,43 – ou seja, um percentual de 6,57% a mais.

“Muito me estranhou saber que os médicos fariam uma greve por falta de pagamento, uma vez que a prefeitura esta com os pagamentos do Hospital Francisco Limongi, em dia, ou seja, adiantado. Nossa gestão não deve um centavo à associação. Não entendi porque isso não foi informado aos médicos e funcionários. Espalharam um pânico maldoso e percebo que teve cunho político à população de Trajano de Moraes, sem dizer a verdade. Alguém no Hospital faltou com a verdade e preferiu mentir para o povo. A prefeitura está com os pagamentos em dia. Muito em breve todas as informações sobre gasto com recurso público será posta para a população”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

Já no ano de 2018, a prefeitura continuou aumentando o valor dos repasses para o Hospital. Desta vez o total transferido foi de R$ 3.958.030,45 (três milhões novecentos e cinqüenta e oito mil e trinta centavos), sob a Lei municipal 1015, e acordo judicial. A transferência de produção ao Sistema Único de Saúde – SUS, foi de 13,66% em percentual o que significa um aumento se comparado ao ano anterior de mais de R$ 475.949,04.

“Chamei vocês aqui para essa reunião com o objetivo de mostrar a planilha de repasses e tentar de uma vez desmentir esse boato maldoso que espalharam na cidade ao colar um cartaz de greve, visto que a prefeitura estava naquele dia com todos os pagamentos em dia. Um boato que não pensou nas conseqüências, e no pavor que causaria a nossa população. Sou um gestor público responsável e tenho uma equipe competente no que faz. Nunca deixaríamos de repassar os valores. O Hospital é hoje uma referência em saúde em nossa cidade”, acrescentou o prefeito.

Rodrigo Viana voltou a afirmar que a prefeitura somente no ano de 2019, fez um repasse se R$ 752.360,14 (setecentos e cinqüenta a dois mil, e trezentos e sessenta reais), a mais que o ano anterior. Esse aumento em percentual soma 19%, ou seja, a unidade de saúde recebeu na ponta mais de R$ 4.710.390,59 (quatro milhões setecentos e dez mil, e trezentos e noventa mil reais), somente no ano de 2019.

“Enquanto eu for prefeito nossa parte iremos fazer, e cumprir com nossa obrigação. Volto a dizer que a população de Trajano precisa parar de acreditar em mentiras que soltam sem nenhuma responsabilidade deixando nossa cidade a mercê de gente maldosa. A prefeitura está com os pagamentos adiantados. Quero aqui mais uma vez agradecer ao emprenho de minha equipe de governo pelo excelente trabalho em prol de uma Trajano de Moraes melhor”, finalizou o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeito-de-trajano-rodrigo-viana-afirma-que-prefeitura-nao-deve-valor-ao-hospital-francisco-limongi/