PREFEITURA DE TRAJANO FAZ MUTIRÃO EM SODRELÂNDIA APÓS CAOS CAUSADO POR ENXURRADA

A prefeitura de Trajano de Moraes iniciou nesta segunda-feira (19), um mutirão de limpeza das ruas e bocas de lobo e conserto dos paralelepípedos soltos na Rua Antônio Ricardo Fazoli – área central de Sodrelândia, depois do temporal que atingiu o quinto distrito acompanhado de uma enxurrada. O volume de água que caiu na localidade fez com que o leito do rio que corta o local aumentasse rapidamente causando estragos.

De acordo com a Defesa Civil do município, o volume de chuva foi acima do esperado, ou seja, fator comum essa época do ano devido aos temporais de verão. O secretário municipal interino de Obras Junior Azevedo, esteve no local acompanhado do prefeito Rodrigo Viana e do secretário municipal de Defesa Civil. Juntos verificaram os estragos causados pela força da água. Logo após os agentes da Defesa Civil municipal fizeram os reparos necessários para o restabelecimento da rotina.

“Imediatamente demos resposta aos moradores que ficaram assustados com o ocorrido. Eles foram pegos de surpresa. A prefeitura agora faz a parte dela que é consertar o estrago causado pela força da água. O leito do rio transbordou e contribuiu para o alagamento das ruas. O levantamento dos estragos foi feito pela Defesa Civil municipal. Estamos nos empenhando ao máximo para deixar o distrito em ordem novamente”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

O local que mais sofreu foi à parte mais baixa do distrito. “O prazo estipulado para a limpeza total da região é de mais dois dias. A Rua Jorge dos Santos, esquina com a Rua Eugenio Rufino e parte da praça principal do distrito foram parcialmente encobertas pela água. Os paralelepípedos foram praticamente todos arrancados pela correnteza que formou”, explicou o secretário municipal interino de Obras Junior Azevedo.

Os funcionários da secretaria municipal de Obras permanecem no local reparando os estragos. “Quero agradecer a esses guerreiros pelo empenho e dedicação em mais essa ação em prol de um local tão importante para nossa cidade que é o quinto distrito. O temporal durou cerca de 1 hora e deixou rastros de destruição em Sodrelândia. Mas respondemos a altura”, destacou Júnior.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-faz-mutirao-em-sodrelandia-apos-caos-causado-por-enxurrada/