SECRETÁRIO ESPECIAL RECEBE REPRESENTANTES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM BRASÍLIA

O secretário especial da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), Jefferson Coriteac, recebeu, na tarde desta terça-feira (20), representantes dos municípios São Sebastião do Alto, Cardoso Moreira, São José de Ubá e Trajano de Moraes, pertencentes ao Estado do Rio de Janeiro.

A reunião com o deputado federal, Áureo Ribeiro, com os prefeitos e vereadores desses municípios teve como objetivo articular as ações que serão realizadas no estado no ano de 2018. O prefeito Rodrigo Viana e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos Júnior Azevedo marcaram presença neste encontro.

O prefeito Rodrigo Viana avaliou o encontro como positivo, destacando a importância da Agricultura Familiar para o município de Trajano de Moraes. “Agricultura familiar gera mais de 80% da ocupação no setor rural e responde no Brasil por sete de cada 10 empregos no campo e por cerca de 40% da produção agrícola. Nossa cidade precisa de investimentos desta natureza, uma vez que nossa região é praticamente toda agrícola”, disse.

Rodrigo destacou ainda que atualmente a maior parte dos alimentos que abastecem a mesa dos brasileiros sai das pequenas propriedades. “A agricultura familiar favorece emprego de práticas produtivas ecologicamente mais equilibradas, como a diversificação de cultivo, o menor uso de insumos industriais e a preservação do patrimônio genético. Tenho certeza que em Trajano, o agricultor familiar tem uma relação particular com a terra, seu local de trabalho e moradia. A diversidade produtiva também é uma característica marcante desse setor em nossa cidade e distritos”, acrescentou o prefeito Rodrigo Viana.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/secretario-especial-recebe-representantes-do-estado-do-rio-de-janeiro-em-brasilia/