PREFEITURA DE TRAJANO FAZ MUTIRÃO DE LIMPEZA EM ACESSO A CACHOEIRA DE SODRELÂNDIA

Um mutirão deixou o espaço da cachoeira Graças a Deus em Sodrelândia – distrito de Trajano de Moraes com o acesso mais arejado. Uma força tarefa a pedido do prefeito Rodrigo Viana e o vice Matias Mendes deixou um dos pontos turísticos do município mais limpo. Apesar da pandemia e das restrições, algumas pessoas visitam o lugar consciente, para tirar fotos, fazer oração e até meditação. A ação teve a iniciativa da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

O espaço é muito frequentado também por moradores e familiares, sempre em busca de tranqüilidade. “O caminho de acesso a cachoeira foi alargado e totalmente limpo. O mato que beirava a trilha foi roçado. Fizemos também a retirada de lixo, varrição dos resíduos roçados e acerto da passagem com nivelamento e aterro”, explicou o secretário municipal de Obras e Serviços, João Alves Nogueira – Batista

Há pouco mais de duas semanas a prefeitura realizou um mutirão de limpeza, em diversas ruas da localidade de Sodrelândia. O local recebeu capina, roçada, retirada de resíduos e até varrição. “Limpamos tudo. Essa ação deixou Sodrelândia ainda mais bonita, visto que o local detém dentro do município um dos cartões postais de nossa cidade. Quero aproveitar e agradecer aos funcionários pela dedicação”, agradeceu Batista.

Ainda nos serviços realizados na localidade, foram utilizados os maquinários da prefeitura, e corte de gramas e varrição, dentre outros. “Além da limpeza que já é realizada nos bairros da cidade, está ação foi realizada com o intuito de intensificar a limpeza, graças à colaboração dos bravos funcionários, deixando Sodrelândia mais limpa. Esse tipo de ação acontecerá periodicamente em todo o município”, afirmou o prefeito Rodrigo Viana.

Essa foi mais uma iniciativa atendendo os anseios da população e realizando a meta da gestão pública que é promover o bem estar da população trajanense. “Sabemos que o momento é delicado por conta da Pandemia Covid-19, e por isso é preciso manter o local limpo. Não podemos esquecer que esse período é o de proliferação do mosquito aedes aegypti, ou seja, com essa prática tenho certeza que ajudamos a diminuir o aparecimento de roedores e os casos de doenças como a dengue”, concluiu o vice-prefeito Matias Mendes.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-faz-mutirao-de-limpeza-em-acesso-a-cachoeira-de-sodrelandia/