PREFEITURA DE TRAJANO FAZ MANUTENÇÃO E REABASTECIMENTO NOS MAIS DE 100 TOTENS ESPALHADOS NO MUNICÍPIO

A prefeitura de Trajano de Moraes, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenação de Vigilância e Saúde está realizando a manutenção dos mais de 100 totens  de álcool gel espalhados no município. As peças são usadas diariamente pela população como forma de conter o avanço do vírus Covid-19. A iniciativa teve solicitação do prefeito Rodrigo Viana e do vice Matias Mendes.

A manutenção e reforma, também contará com o equipamento que será posto imediatamente após a conclusão dos trabalhos realizados. “Os equipamentos foram instalados nos espaços públicos ano passado. Eles com certeza auxiliam na higienização da população que busca atendimento no serviço público, garantindo a segurança do cidadão trajanense e dos servidores públicos e reduzindo a possibilidade de contaminação e transmissão do coronavírus”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

As torres, ou os chamados totens com dispenser de álcool em gel, são de fácil acesso. Eles são acionados através de pedal e tem o objetivo de ajudar na higiene das mãos e recarregar as garrafinhas já distribuídas pela gestão pública no enfrentamento ao coronavírus. “Os dispositivos beneficiam os usuários que necessitam se dirigir até os serviços de saúde, bem como outras ações pela cidade ou na zona rural. A plena atividade dessas torres garante a higienização e segurança de todos e coopera diretamente para a redução da disseminação do novo Coronavírus”, relatou o secretário municipal de Saúde, Juninho Azevedo.

Ele explicou ainda que essas são apenas algumas das muitas medidas que vem sendo adotadas pela Prefeitura desde o início da pandemia do coronavírus para garantir a saúde e o bem-estar de todos. Mas é preciso que toda a população esteja unida nesse momento para combater a doença, fazendo também a sua parte, seguindo as normas de segurança e proteção, evitando aglomerações, usando máscaras, álcool em gel e, principalmente, ficando em casa.

“Essa é uma alternativa para ajudar na proteção da população. São muitos os cidadãos que precisam, mesmo diante de uma pandemia, acessar os serviços públicos presencialmente. Desta forma, precisamos garantir o máximo de segurança a essas pessoas. Pensando nisso, a secretaria tem criado estratégias e somado esforços para amenizar os riscos a população, e um deles é a manutenção, reparos e abastecimentos dos totens”, destacou coordenador de Vigilância e Saúde, Saulo Pacheco.

Link permanente para este artigo: https://trajanodemoraes.rj.gov.br/prefeitura-de-trajano-faz-manutencao-e-reabastecimento-nos-mais-de-100-totens-espalhados-no-municipio/